quinta-feira, 18 de julho de 2024
Fundo da Kinea investirá em parques solares em Goiás

Fundo da Kinea investirá em parques solares em Goiás

Para isso, anunciou seu primeiro investimento em private equity no setor de energia renovável, em parceria com a Hy Brazil.

7 de julho de 2024

Uma das maiores gestoras de ativos do Brasil, a Kinea investirá na construção de parques solares em Goiás. Para isso, anunciou seu primeiro investimento em private equity no setor de energia renovável, em parceria com a Hy Brazil. A Kinea tem aproximadamente R$ 137 bilhões sob sua gestão,

O fundo visa explorar o crescente mercado de geração de energia solar distribuída. A iniciativa acontecerá através da empresa Mini Solares do Brasil (MSB). Ela ficará responsável pela implantação e gestão de parques solares em Goiás e mais quatro estados: Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e Ceará.

A MSB já possui um pipeline de 276 MWp em desenvolvimento, com previsão de implantação até o final de 2025. Atualmente, a empresa conta com 333 MWp concluídos e 629 MWp em construção.

“Este investimento marca a nossa entrada no segmento de geração distribuída de energia solar. É um setor com ampla avenida de crescimento, beneficiando milhões de consumidores”, afirmou André Figueira, da Kinea.

As usinas solares, ao entrarem em operação, serão arrendadas pela FIT Energia. Uma empresa controlada pelo Banco Santander, que atua na gestão de ativos de geração distribuída.

Lançado no ano passado, o fundo Kinea Equity Infra I já levantou cerca de R$ 10 bilhões e possui um foco em investimentos de longo prazo, com duração de 12 anos.

Saiba mais: Estado autoriza instalação de megausina de energia solar

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.