domingo, 27 de abril de 2025
Essence Cosmetics visa expansão no mercado nacional

Essence Cosmetics visa expansão no mercado nacional

Há apenas quatro anos no mercado, empresa goiana conta com mais de 400 funcionários e clientes em todo o território brasileiro.

27 de julho de 2024

Rayana Pimentel: “A Essence Cosmetics tem uma capacidade de produção de até 2 milhões de itens por mês”

A Essence Cosmetics é uma empresa goiana que atua há apenas quatro anos no ramo de terceirização de cosméticos. Mas já tem se destacado no mercado por oferecer um serviço completo e personalizado para marcas e influenciadores que desejam lançar seus próprios produtos.

Localizada no Polo Empresarial de Aparecida de Goiânia, a fábrica conta com mais de 400 funcionários. E atende a mais de 100 clientes em todo o Centro-Oeste e em outras regiões do Brasil.

Segundo Rayana Pimentel, presidente da Essence Cosmetics, destaca que a empresa tem capacidade de produção de até 2 milhões de itens por mês. Oferece desde a criação e desenvolvimento de fórmulas até a produção, embalagem e rotulagem dos produtos.

“Há casos que, por exemplo, que fazemos o catálogo completo para o cliente. Ele já tem tudo pronto – os ativos e embalagem – e só me específica o que quer e nós produzimos. Mas têm outros clientes, por exemplo, que já pegamos uma dermato, que ela queria fazer o próprio produto com mais concentração, mas com determinado ativo. Nós também fazemos”, diz Rayana Pimentel ao EMPREENDER EM GOIÁS.

A empresária afirma ainda que a empresa conta com um rigoroso controle de qualidade e um compromisso com a sustentabilidade, utilizando matérias-primas biodegradáveis e embalagens recicláveis sempre que possível. A empresa conta com mais de 600 SKUs (Stock Keeping Unit) de produtos e mais de 1 mil ativos em seu portfólio.

A expectativa é que os produtos possam chegar em outros países a partir de 2026, através de um plano de expansão que já está sendo desenhado pela empresa.

Sustentabilidade

Segundo Rayana Pimentel, a empresa conta com uma linha de produtos completamente vegana: a Piatan. Foi pensado para ser um produto mais orgânico e natural possível. A consequência disso é a economia de luz e de água dentro da própria empresa.

“A gente está lançando agora um sabonete íntimo de barra que ele vai zero água. Então, além de economizar energia e água, faz bem para o meio ambiente. Ela é reutilizável”, diz.

O mercado de cosméticos no Brasil continua a crescer, com uma previsão de aumento anual de 4,1% até 2024, segundo a Euromonitor International. Dados da Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostra que somente no período de 2018 a 2022, o crescimento do setor foi de 560% em relação aos períodos anteriores.

O país é o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, China e Japão.

Saiba mais: Goiás tem o 6º maior polo de cosméticos do Brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.