A Fast Escova tem 215 unidades em operação e 300 já comercializadas. A previsão de faturamento neste ano é de R$ 230 milhões.
A Fast Escova, franquia goiana no ramo da beleza, vai lançar a Fast Spa, uma marca spin-off que será inaugurada em setembro em Goiânia. A sede vai ser na Rua 9, no Setor Marista, de acordo com Márcia Queirós, sócia-fundadora da empresa.
Segundo ela, a ideia da Fast Spa surgiu para desmistificar que o spa e a massagem são benefícios voltados apenas à classe A. Levando em consideração essas premissas, Márcia Queirós e sua sócia Michelle Wadhy decidiram criar um espaço no qual a massagem será de acordo com o tempo que o cliente tem disponível.
“Vamos supor que a mulher tenha 40 minutos no dia dela, entre um compromisso e o outro, e ela gostaria de fazer uma massagem, limpeza de pele, um peeling ou uma reflexologia, por exemplo. Ela pode chegar no Fast Spa, ser atendida sem hora marcada e, dentro daquele prazo, conseguir fazer um procedimento”, explica.
A ideia é que assim como a Fast Escova, a Fast Spa vire uma rede de franquia. Além disso, Márcia afirma que os produtos usados na nova empresa são da própria marca.
O nascimento de uma nova marca não poderia acontecer em um melhor momento para as empresárias goianas, que são as maiores franqueadoras do segmento de beleza da América Latina. Atualmente, a Fast Escova tem 215 unidades em operação e 300 já comercializadas. A marca já se aproxima de quase 4 mil postos de trabalho. A expectativa é chegar em dezembro de 2025 com 500 unidades comercializadas.
Márcia destaca que a previsão de faturamento neste ano é de R$ 230 milhões. Um aumento de 70% em relação ao ano passado, em que a arrecadação ficou em R$ 135 milhões. Para ela, o sucesso da Fast Escova é o fato de concentrar uma gama de serviços em apenas um lugar com preço justo e respeitando o bem mais precioso de qualquer pessoa: o tempo.
“Atendimento sem hora marcada, que é o nosso principal atributo, um atendimento rápido e descomplicado e preço fixo. Então, a mulher não tem surpresinha na hora de pagar a conta. Se ela vai fazer uma escova ou uma maquiagem, ela já sabe quanto que ela vai pagar”, frisa.
Além disso, o fato de a marca estar em cidades com mais de 100 mil habitantes mostra a comodidade de se encontrar o serviço em qualquer lugar do Brasil.
Além de oferecer seis serviços, com a escova sendo o carro-chefe, unhas, maquiagem, tratamento capilares, penteados e sobrancelhas, a Fast Escova também já conta com um retoque de cabelos brancos de maneira revolucionária e com metade do tempo das colorações habituais.
“Até porque isso era uma dor das mulheres porque, quando ela precisava retocar os fios brancos, tinha que pintar todo o cabelo. E aí, são 40, 50 minutos de atuação da tinta. Enfim, todos aqueles desafios que a mulher enfrenta em um salão convencional”, afirma
Conforme Márcia Queirós, a empresa vai oferecer um produto que atua exatamente nos fios brancos, tonalizando até chegar o tom da cor do cabelo da pessoa. “Então, ela não precisa pintar o cabelo todo nem entrar com o processo de química em todo o cabelo para poder retocar os fios brancos”, afirma.