segunda-feira, 29 de abril de 2024
Fast Escova abriu 100 lojas em 4 anos

Fast Escova abriu 100 lojas em 4 anos

A franquia goiana Fast Escova abriu 100 unidades em apenas quatro anos e seu faturamento cresceu cerca de 50% somente em 2022. Conheça essa história de sucesso empresarial.

27 de setembro de 2022

Sócias tiveram a ideia de abrir o Fast Escova em um domingo quando precisaram de atendimento rápido

A franquia goiana Fast Escova abriu 100 unidades em apenas quatro anos e seu faturamento cresceu cerca de 50% somente em 2022. Essa história de sucesso começou em 2018. Foi quando as empreendedoras Márcia Queiroz e Michelle Wadhy formaram sociedade e abriram um pequeno salão de beleza com proposta diferenciada: serviços de maquiagem, escova e cabelo em até 40 minutos. E sem necessidade de agendamento.

A primeira unidade foi aberta em outubro de 2018 em Goiânia. Entretanto, de lá para cá, já foram 168 unidades comercializadas, sendo que 100 estão em operação. Portanto, a perspectiva é de crescimento da rede em mais de 50% em 2023, quando todas as novas lojas estiverem em funcionamento no País. Por isso, é uma das maiores redes de escovaria do Brasil.

A Fast Escova oferece serviços com valores fixos, independentemente do tamanho do cabelo. Outro diferencial é que também não precisar agendar horário. No ano passado a rede cresceu 50% em faturamento, recebeu mais de 40 mil mulheres mensalmente nas unidades e teve recorde de atendimento com mais de 4.780 clientes atendidas em um só dia. Atualmente registra faturamento anual de R$ 27 milhões.

A empresa foi criada diante da dificuldade das duas amigas (e agora sócias) de encontrar um salão que as atendesse sem hora marcada. Como quase todo empreendimento de sucesso, Michelle Whady e Márcia Queiroz vislumbraram uma oportunidade de negócio: atender mulheres sem tempo. As duas resolveram apostar e investiram, juntas, R$ 60 mil. O valor para a abertura da primeira loja, no entanto, ficou em R$ 240 mil.

De uma necessidade

“Surgiu de uma necessidade nossa. Me tornei mãe, já tinha o meu negócio próprio, bem corrido e trabalhando muito. E quando conseguia uma vaga em um salão, era caro e aí tinhas as surpresinhas de valores cobrados a mais no final. Isto me chateava muito”, conta Michelle Wadhy.

Então, num domingo, ela e a amiga (e futura sócia) precisaram de um salão com atendimento rápido. Marcia até tentou agendar, mas os horários não batiam com os dela. “Neste dia desenhamos o nosso modelo de negócio e ele já surgiu com este nome Fast Escova. Daí em diante fomos analisar o mercado, fazer o plano de negócio e vimos que além de ser viável financeiramente, poderia ser replicado e ser um gerador de empregos”, diz Michelle.

“Pegamos empréstimos para levantar o dinheiro porque acreditávamos no nosso trabalho. Começamos sem recursos financeiros, sem equipe adequada e sem condições para contratar. Nós fazíamos de tudo um pouco”, conta Márcia Queiroz.

Filha de feirantes, ela nasceu em Iporá (GO), onde começou trabalhar cedo na venda de verduras dos pais. Aos 16, se mudou para Goiânia para estudar e trabalhou oito anos como gerente de vendas da Avon. Até pedir demissão em 2015 para se dedicar ao seu primeiro empreendimento.

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