A Rio Branco Alimentos, dona de marcas como Pif Paf, Uniaves e Fricasa, fechou a venda dos ativos que compõem o Complexo Palmeiras de Goiás à Jaguafrangos, uma das maiores empresas brasileiras do setor avícola, cuja sede está localizada em Jaguapitã, no Paraná.
A venda de uma das seis unidades de produção do grupo tem como objetivo fazer caixa para reduzir a dívida em torno de R$ 1 bilhão, conforme o planejamento estratégico da Rio Branco Alimentos.
O negócio entre as partes foi fechado na segunda-feira (19), mas os valores não foram anunciados.
A empresa espera que a transação seja concluída no quarto trimestre de 2024, condicionada a trâmites de verificação das condições da operação, como apreciação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A Jaguafrangos está há 32 anos no mercado. A produção inicial de 17 mil aves por dia cresceu de forma exponencial até as atuais 650 toneladas de carne de frango. Da criação, passando pelo abate e comercialização, a empresa conta com cinco filiais e dezenas de pontos de venda por todo o Brasil.
Conforme o site Infomoney , a XP Investimentos e G5 Partners assessoraram financeiramente o negócio. O escritório Madrona Fialho Advogados foi o assessor legal.