O Sebrae realiza a nova edição da campanha “Compre do Pequeno”. O objetivo é mostrar como os pequenos negócios fazem a diferença na vida das pessoas e de suas localidades, como um patrimônio coletivo.
O movimento acontece por ocasião do Dia Nacional da Micro e Pequena, em 5 de outubro, e para fortalecer os pequenos empreendimentos que representam 95% de todas as empresas do país.
Neste ano, a ideia é mostrar como os pequenos negócios são capazes de construir vínculos com seus clientes e, com isso, transformar a realidade local, gerando mais do que relações comerciais.
Fãs
O movimento Compre do Pequeno nasceu em 2015, liderado pelo Sebrae, em todos os estados brasileiros. Este ano, um time formado por influenciadores e personalidades vai compartilhar histórias com seus pequenos negócios do coração. Por meio da hashtag “#comprodopequeno”, todos os brasileiros são convocados a fazer parte da iniciativa.
Com diversas ações programadas, o ponto alto do movimento acontecerá de 2 a 11 de outubro, mas já é possível acompanhar conteúdos em perfis como @instadoshivao e @perrenguechique no Instagram, além do programa “O Salto”, da Record, e na Cazé TV, no Youtube. Para quem gosta de podcasts, é possível acompanhar episódios específicos no “Hoje tem podcast”, “Não Inviabilize”, “Vênus Podcast”, entre outros.
Ações
Para marcar o Dia Nacional das MPE, 5 de outubro, o Sebrae e a Magalu vão oferecer frete grátis em todos os produtos comercializados pelos mais de 8 mil vendedores ativos cadastrados como microempreendedor individual (MEI), microempresa e pequena empresa.
Na data, também será realizada uma ação em parceria com o Spotify durante o show de tributo à Marília Mendonça, no Allianz Parque, para 40 mil pessoas e transmissão ao vivo pela plataforma.
“Nós queremos que as pessoas escolham os pequenos negócios porque são eles que mais geram emprego no país, inclusive o primeiro emprego. São eles que fazem o dinheiro circular no bairro, naquela comunidade que cresce e se desenvolve”, afirma o gerente de Comunicação do Sebrae Nacional, Felipe Damo.