Conheça a história de Liandra Rissa Shiobara, que criou a NaturAu Pet, uma marca de comidas gourmet para pets
Há quatro anos, Liandra Rissa Shiobara, de 21 anos, deu início à NaturAu Pet, uma marca de comidas gourmet para pets. Segundo ela, a ideia veio depois que o Chico entrou na vida dela.
Ela comprou o cachorro para superar um processo depressivo que estava enfrentando. Entretanto, o doguinho não podia comer nenhum tipo de ração por ser alérgico a grãos e a proteína do frango.
Diante do problema de saúde de Chico, Liandra procurou uma nutróloga, que passou uma dieta para o cachorro e explicou que ela era quem fazia a comida para o cachorro dela. Ao passar a cozinhar para o cachorro, ela viu um grande potencial de mercado.
“Procurei saber o que era necessário para abrir uma empresa de comida natural para pet. Quais eram os registros, documentos, etc. E foi assim que nasceu a NaturAu Pet”, relata.
Venda
Após quatro anos de mercado, a NaturAu Pet já atende cerca de 380 clientes na sua base e produz cerca de 2,5 toneladas por mês. Os pacotes vão desde porções individuais até 500 gramas, que são revendidas em Goiânia, Aparecida e Anápolis.
Atualmente, a NaturAu Pet pode ser adquirida em vários pontos de vendas, como clínicas veterinárias, casas de rações e também pode ser pedida pelo WhatsApp e até mesmo pelo IFood.
Cliente
Liandra explica que as comidas são feitas levando em consideração os cachorros que estejam 100% saudáveis. Mas, caso haja necessidade de dieta personalizada, isso tudo é conversado com a veterinária. Uma alimentação natural, a médio e longo prazos, acaba que não sai tão mais caro do que a ração comparada a uma super premium, por exemplo.
“Porque, a médio e longo prazo, é a qualidade de vida que vai oferecer para o seu pet. Não vai precisar tanto ir ao médico veterinário ou precisar tanto ter esses gastos que você tem com o passar dos anos”, argumenta.
Hoje toda a produção é feita junto com a família, mas Liandra enfatiza que, desde mais nova, sabia que seria uma empreendedora. “Eu tenho uma ligação muito forte com meu pai e ele adora essa parte de empreender. Então, eu sempre quis empreender, queria empreender em algo e consegui fazer isso após a chegada do Chico.
Outra boa notícia é que Liandra endossa a estatística realizada recentemente pelo Sebrae. Dos 589 mil microempreendedores individuais (MEIs) com registros em Goiás, 440 mil estão em atividade. Desse total, 96% estão em operação, superando as edições anteriores da pesquisa. Em 2019, por exemplo, 71% dos MEIs pesquisados estavam em atividade.