Picolés, sorvetes e açaí da marca goiana, que já são vendidos nos EUA, vão chegar também nos Emirados Árabes (Dubai) e Arábia Saudita.
A Frutos de Goiás, por meio da sua marca internacional Brazilian Fruits (Frutos do Brasil), vai assinar até abril o seu terceiro contrato de exportação. Desta vez, com uma empresa árabe para distribuir os seus produtos no Oriente Médio. Especialmente para os Emirados Árabes (Dubai) e Arábia Saudita. Os outros dois parceiros comerciais estão situados nos Estados Unidos (Utah e Flórida).
Com mais este contrato de exportação, a empresa goiana, criada em 2011 e com sede em Senador Canedo, se consolida como exportadora e garante mais valorização cambial da marca. Conforme afirmou ao EMPREENDER EM GOIÁS o diretor administrativo da Frutos de Goiás, Lucca Ribeiro Koch.
Para os Emirados Árabes e Arábia Saudita serão enviados 42 sabores de picolés, 20 sabores de sorvetes, fabricados com frutas brasileiras naturais. Além de açaí em suas diferentes versões. Segundo Lucca, os produtos enviados para os Estados Unidos, no ano passado, fizeram sucesso. Isso garantiu à empresa a segurança necessária para continuar internacionalizando a marca Brazilian Fruits, buscando novos mercados.
Em 2025, para atender a demanda dos novos mercados nacional e internacional, a Frutos de Goiás vai investir R$ 15 milhões, com recursos próprios, na expansão do parque industrial e novos maquinários. Com geração de novos empregos diretos, passando dos atuais 150 para cerca de 400 colaboradores, até o próximo ano.
Assim, a empresa vai aumentar a produção e prevê até construir uma terceira fábrica, em área que está sendo prospectada. A expectativa é que a fabricação de picolés salte de 70 para 200 mil unidades/dia. A linha de sorvetes também vai mais do que duplicar, passando de 10 para até 24 toneladas/dia. A de açaí vai crescer de 4 para 16 mil toneladas diárias.
Também serão aumentados os sabores de picolés de 95 para 110. “Muitas novidades vêm aí”, diz Lucca Koch.
A Frutos de Goiás está presente em todo o Brasil com 700 pontos de vendas, através de empresas licenciadas. No planejamento da empresa, para os próximos dois anos, prevê abertura de outras 700 lojas, apenas no território brasileiro.
A empresa está entre as cinco maiores fabricantes de sorvetes, picolés e açaí do Brasil. Fundada pelo empresário Claudilei Koch, cresce em taxas superiores a 10% ao ano. Agora, além de manter o padrão de qualidade exigido pelos órgãos governamentais, também segue as normas internacionais de fabricação do produto.
A Frutos de Goiás adquire as frutas para a produção de açaí, picolés, sorvetes e paletas em todo o país. Mas enfrenta dificuldade para continuar adquirindo frutas exóticas, como murici, cagaita, buriti, bacuri, jaca e outros. Isto porque muitos produtores estão desmatando seus campos para dar espaço ao plantio de soja.