sábado, 15 de março de 2025
Cat Café reúne gastronomia e amantes de gatos

Cat Café reúne gastronomia e amantes de gatos

Oh Meow Café, localizado no Setor Sul, em Goiânia, tem como objetivo oferecer experiência entre os visitantes e os animais.

4 de março de 2025

Cristiane Cominetti: “O Cat Café é um lugar onde você pode consumir produtos e interagir com os felinos”

Você é amante de gatos? E de café? Saiba que Goiânia conta com o primeiro Cat Café: o Oh Meow Cat, localizado no Setor Sul. Ideia de Cristiane Cominetti, uma apaixonada por gatos. Objetiva proporcionar experiência para quem gosta de felinos e, quem sabe, para incentivar a adoção de pets.

A ideia de juntar gastronomia e felinos vem de algumas vivências em ONGs protetoras dos animais. Segundo Cristiane, o conceito surgiu em Taiwan, na China, e tem ganhado amantes pelo mundo. No Brasil, já são 30 lugares semelhantes, de acordo com a empresária.

Ela conta que essa está sendo a primeira experiência como empreendedora.

Segundo Cristiane, há muita dificuldade na arrecadação de fundos para que as ONGs continuem em funcionamento e até muitos mitos que envolvem a adoção dos animais. Com isso, ela pensou em um lugar em que seja possível ter uma experiência imersiva com os animais durante o consumo de produtos. E, claro, discutir a adoção responsável.

O Cat Café oferece comidas temáticas

Decoração

De acordo com a proprietária do Cat Café, os gatos são resgatados pelas protetoras do projeto Miau Me. Selecionado após uma criteriosa avaliação de ONGs e protetores interessados na parceria.

“Os visitantes que se encantarem por um dos gatos preenchem um formulário de interesse, passam por uma avaliação. E, se aprovados, levam seu novo amigo para casa”, explica a empresária.

A cafeteria é toda decorada com gatos e até mesmo os pratos ganham formatos dos felinos. “Com gastronomia personalizada temos, por exemplo, os toasts, onde o pão tem formato de gatinho. Temos um cardápio variado, com opções veganas e vegetarianas e que vai ser aperfeiçoado ao longo do tempo”, diz.

Folheto traz relação de gatos para adoção

Diferencial

Cristiane conta que pensou em um espaço que proporcionasse a calmaria que ela sente ao estar dos lados dos felinos. Em breve, conta, o Cat Café ainda terá um espaço de coworking para que as pessoas possam trabalhar ou até mesmo ler um livro em contato com os animais. O objetivo é promover o bem-estar entre os visitantes e clientes com os gatinhos.

Mas já será possível acessar a “Purrfect Room”, quarto de repouso dos felinos, onde as pessoas vão poder relaxar e brincar com os gatinhos, tornando a experiência ainda mais especial.

A empresária ainda quer usar o espaço para conscientização sobre a adoção dos animais, com a promoção de oficinas. “A gente quer que as pessoas saibam que os gatos, assim como qualquer animal de estimação, não é um brinquedo. Tem pessoas que querem dar um de presente e, por determinado motivo, são devolvidos. É preciso ter noção que eles seres vivos, que têm sentimentos. Os gatos sofrem muito com isso porque são seres territorialistas”, explica.

Saiba também: Empresário goiano se destaca com sucos 100% naturais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.