sexta-feira, 20 de junho de 2025
Goiano cresce com estamparia ao garantir qualidade

Goiano cresce com estamparia ao garantir qualidade

A Shekinah Estamparia, em Goiânia, confecciona em média 40 mil peças por mês, principalmente para lojas da Região da 44.

24 de maio de 2025

Hélio Márcio saiu do Faina para abrir o próprio negócio de estamparia em Goiânia

Um empreendedor goiano tem feito a diferença no ramo de estamparia de roupas. Hélio Márcio Monteiro é proprietário da Shekinah Estamparia, em Goiânia. Atualmente, consegue fornecer, em média, 40 mil peças por mês e atender cerca de 30 clientes fixos. Principalmente, que atuam na Região da 44.

Hélio teve uma infância na zona rural de Faina, onde, naquele momento, se via distante de trabalhar em outro ramo. Em 2001, teve a oportunidade de vir para Goiânia. Desde que chegou, atuou no ramo da estamparia.

Em um primeiro momento, na empresa de um primo. A sua facilidade em aprender contribuiu para que se tornasse gerente em menos de dois anos. Em seguida, Hélio recebeu convite de um tio para ser sócio no mesmo ramo. Após dois anos, decidiu seguir carreira solo, onde já caminha há 15 anos.

Estamparia

A Shekinah faz estampas de peças masculinas e femininas. Camisas e blusas para ser mais exato. O corte da parte em que será aplicado a estampa chega para a empresa realizar a aplicação do silk – tinta para pintura em tecidos finos. Em seguida, faz a aplicação da estampa.

O silk conta com dois tipos: a base d’água e a plastisol. Na área de produção há cinco mesas, com 50 berços cada, totalizando 250 berços, nos quais são feitas as estampas. Além de receber as estampas dos clientes, Hélio conta com um estoque de 400 modelos que são ofertados aos mesmos. As estampas vão de imagens e frases.

A maioria dos clientes fica em Goiás. “Quando o serviço é bom, é indicado. E essa a qualidade do serviço faz toda diferença. Porque hoje, em Goiânia, se for procurar, assim, em termos de estamparia, tem demais. Mas só que, tipo assim, tem muitos que não oferecem a qualidade do serviço necessária”, afirma.

Hélio conta hoje com cinco pessoas na estamparia da sua empresa. Segundo ele, o objetivo é adquirir um carrossel, máquina pneumática que trabalha sozinha. Para dar mais celeridade ao processo de estamparia e ajudar a fechar outros modelos de negócios.

Leia também: Empresária cresce ao apostar em suplementos e cosméticos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.