quarta-feira, 16 de julho de 2025
Moda praia: temporada Araguaia anima lojistas da 44

Moda praia: temporada Araguaia anima lojistas da 44

O início da temporada Araguaia tem esquentado o comércio de moda em Goiânia.

30 de junho de 2025

O Mega Moda tem cerca de 50 marcas dedicadas exclusivamente à moda praia.

O início da temporada Araguaia tem esquentado o comércio de moda em Goiânia, especialmente na Região da 44. Não apenas de clientes em Goiás. Mas também do Tocantins, Goiás, Mato Grosso e o sul do Pará que buscam abastecer seus estoques com peças de verão, moda praia, infantil e casual leve.

O complexo Mega Moda tem cerca de 1,3 mil lojas e 50 marcas dedicadas exclusivamente à moda praia. Atualmente, cerca de 30% das excursões que chegam ao complexo de compras vêm da região Norte, com destaque para o Tocantins. Principalmente de Palmas, Araguaína, Gurupi, Tocantinópolis, Peixe, Jaú do Tocantins, Caseara e Lagoa da Confusão.

“Temos recebido também um número crescente de lojistas do sul do Pará, de cidades como Redenção, Santana do Araguaia e Conceição do Araguaia. Também observamos aumento significativo de compradores que vêm da divisa entre Goiás e Mato Grosso. Além do interior goiano, especialmente de municípios que integram a rota do Rio Araguaia”, diz Paula Sepulveda, gerente de marketing do Mega Moda.

Atacado

A temporada, que se estende até o fim de julho, impulsiona as vendas no atacado. Especialmente para lojistas que atuam com moda feminina, moda infantil e trajes coordenados para famílias. “Embora junho ainda concentre a transição das peças de inverno, já notamos uma preparação dos lojistas para atender à demanda crescente das férias de julho”, frisa Paula Sepulveda.

As lojas fazem parcerias com transportadoras e com empresas que operam com vans de carga para o envio dos pedidos aos clientes. Muitos deles compram por canais digitais. Mas a maioria ainda prefere a experiência presencial. “A loja física permite ver, tocar, negociar. Têm a segurança do contato direto com o fornecedor, além da possibilidade de diversificar seus estoques descobrindo novas marcas”, diz a gerente de marketing.

Além da moda praia e infantil, lojistas também aproveitam a viagem dos clientes para abastecer estoques de jeans, alfaiataria leve, moda fitness, moda balada, lingeries e acessórios.

Saiba também: Desafios para os comerciantes da Região da 44

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.