segunda-feira, 29 de abril de 2024
Guaraná Mineiro construirá fábrica em Aparecida

Guaraná Mineiro construirá fábrica em Aparecida

A Refrigerantes do Triângulo Ltda., que fabrica o Guaraná Mineiro, vai investir R$ 52,6 milhões na instalação de uma unidade em Aparecida de Goiânia com inauguração prevista para outubro de 2020. Serão gerados 1.500 empregos diretos. Com a nova unidade, o Guaraná mineiro deve triplicar a sua atual produção de refrigerantes. A nova indústria terá […]

11 de novembro de 2019

Empresário Luiz Massaro e o prefeito Gustavo Mendanha anunciam investimento da Guaraná Mineiro em Aparecida

A Refrigerantes do Triângulo Ltda., que fabrica o Guaraná Mineiro, vai investir R$ 52,6 milhões na instalação de uma unidade em Aparecida de Goiânia com inauguração prevista para outubro de 2020. Serão gerados 1.500 empregos diretos. Com a nova unidade, o Guaraná mineiro deve triplicar a sua atual produção de refrigerantes.

A nova indústria terá 20 mil metros quadrados de área construída e será erguida num terreno de 53 mil metros quadrados (m²), cuja doação foi oficializada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ao diretor-presidente da Refrigerantes do Triângulo Ltda, Luiz Massaro.

A companhia já atua há cinco anos em Aparecida, com um centro de distribuição de 9 mil m² na região central da cidade, com 230 colaboradores. Atualmente, de acordo com o diretor comercial José Arnaldo da Silva, Goiás responde por 42% do consumo do Guaraná Mineiro. A empresa encaminhou à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) na sexta-feira (08/11) projeto de viabilidade econômica para obter a concessão de benefícios do Programa Produzir.

Para o prefeito Gustavo Mendanha, a instalação da indústria é um marco para tornar o parque industrial de Goiás (15,8 mil indústrias) o 6º maior do Brasil, tomando o lugar do Estado do Rio de Janeiro (22.354 indústrias), de acordo com estudo econômico divulgado este ano pela Adial Goiás.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

2 thoughts on “Guaraná Mineiro construirá fábrica em Aparecida”

  1. Divino Antônio dos Santos disse:

    É bom ver empresas investirem em nosso estado, demonstra confiança no futuro de nosso Brasil. Guaraná Mineiro é melhor refrigerante que muitos famosos por aí

  2. tenho vontade de trabalha nesta enpresa