O mês passado foi de elevada desvalorização para as moedas digitais no Brasil. Tanto que, no acumulado do ano, só conseguem ganhar do real como investimento. A mais famosa e de maior capitalização de mercado do mundo, o bitcoin, acumulou queda de 36,9% em seu preço em maio. O ether chegou a cair 49,8%, mas […]
O mês passado foi de elevada desvalorização para as moedas digitais no Brasil. Tanto que, no acumulado do ano, só conseguem ganhar do real como investimento. A mais famosa e de maior capitalização de mercado do mundo, o bitcoin, acumulou queda de 36,9% em seu preço em maio. O ether chegou a cair 49,8%, mas recuperou boa parte de seu valor e fechou com recuo de apenas 2,43%, segundo ranking da QR Asset Management.
“Mesmo com a queda brusca de maio, ambos se mantêm com retornos altamente atrativos quando comparado com classes de ativos tradicionais, com o bitcoin ainda sustentando alta de 28,4% frente ao real, e o ether, impressionantes 270,5% apenas em 2021”, disse Theodoro Fleury, gestor da QR Asset Management, ao Valor Investe.