domingo, 28 de abril de 2024
Governo aumenta a área do DAIA em 30%

Governo aumenta a área do DAIA em 30%

O Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) terá agora mais 175 hectares que, somados aos 593 hectares, terá agora o total de 768 hectares. Portanto, uma expansão física de 29,5%. Para isto, o governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou nesta terça-feira o projeto de lei que autoriza a transferência desta nova área, que antes pertencia a Plataforma […]

27 de julho de 2021

O Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) terá agora mais 175 hectares que, somados aos 593 hectares, terá agora o total de 768 hectares. Portanto, uma expansão física de 29,5%. Para isto, o governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou nesta terça-feira o projeto de lei que autoriza a transferência desta nova área, que antes pertencia a Plataforma Logística Multimodal de Anápolis, para a Codego, que administra o distrito no município. O governo prevê criar mais 108 módulos industriais no local.

No próprio evento, foi assinado o termo de assentamento para a expansão de quatro fábricas no DAIA: a BRG Brasil Geradores, fabricante de geradores de energia elétrica; a Excel Construtora e Incorporadora, do ramo de construção civil; a Comtral Comércio e Transporte de Alimentos, que presta serviços de transporte de carga; e a Fortlev Indústria e Comércio de Plásticos Ltda, especializada na fabricação de reservatórios de água, tubos e conexões. Juntas, prometem investir R$ 56,4 milhões e gerar cerca de 500 novos empregos.

O governador concedeu, ainda, a anuência para a instalação de uma agência empresarial dos Correios no DAIA. Será a segunda no País a funcionar dentro de um distrito industrial, com 1.100 metros quadrados de área construída e espaço para carga e descarga de encomendas.

Problemas
O governador falou sobre os problemas de infraestrutura que afetam o DAIA, especialmente sobre a falta d´água. “O maior problema que existe hoje da Saneago é para Anápolis, onde quando chega agosto, falta água”, disse. Caiado afirmou que voltará à cidade na semana que vem para inaugurar uma Estação de Tratamento de Água. Os empresários reclamam também da precária oferta de energia elétrica e da não conclusão do anel viário em torno do DAIA.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.