quinta-feira, 2 de maio de 2024
Brasil perdeu 2,5 mil milionários neste ano

Brasil perdeu 2,5 mil milionários neste ano

Brasil só não perde mais milionários para Rússia, Ucrânia, China e Índia.

18 de agosto de 2022

O Brasil é o sexto país no mundo com o pior fluxo de milionários, com uma perda de 2,5 mil ricos. Não é que ficaram com menos dinheiro no bolso, mas porque escolheram outros países para as suas fortunas. É o que revela um estudo da plataforma de descontos CupomValido.com.br, com dados da Statista e Henley Global, sobre a imigração de milionários no mundo, um importante indicador para avaliar a saúde de uma economia.

Por possuir extrema mobilidade, os indivíduos com este nível de patrimônio conseguem escolher os melhores países, e imigrar com maior facilidade. O baixo nível de criminalidade, impostos competitivos, oportunidade de atrair negócios e robustez econômica, são alguns dos fatores para a escolha de um país.

Os Emirados Árabes Unidos é o país que mais atrai milionários no mundo. Antes da pandemia, atraia média de 1 mil milionários por ano. Porém, neste ano, atraiu atrair aproximadamente 4 mil. Alguns dos principais fatores que fazem com que os indivíduos se mudam para lá: forte economia, impostos competitivos, mercado crescente em vários importantes setores, como o imobiliário, petrolífero e turístico.

Em segundo lugar, está a Austrália, com um aumento de 3,5 mil milionários no ano. Um fator de destaque no país é o seu sistema de saúde de primeira classe. Por fim, Singapura fica em terceiro lugar, com um fluxo positivo de 2,8 mil milionários.

Efeito da guerra

Com o temor das consequências da guerra, a Rússia é o país que mais perde milionários em 2022. Teve uma perda de 15 mil. A China e a Índia ficam em segundo e terceiro lugar, com uma perda de 10 mil e 8 mil, respectivamente. Pelas diversas ondas de protestos, Hong Kong fica em quarto lugar, com uma perda de 3 mil milionários.

A Ucrânia fica em quinto lugar, com uma perda de 2,8 mil milionários, mas isto representa uma queda de 42% do total de ricos no país. Os motivos são óbvios. Logo após a Ucrânia, está o Brasil. A perda de 2,5 mil milionários representa uma queda de 2% do total no País. Os principais destinos dos brasileiros ricos são Estados Unidos e a Europa (especialmente Portugal).

Leia também: Três goianos estão na lista dos 62 bilionários do Brasil, aponta Forbes

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Brasil perdeu 2,5 mil milionários neste ano”

  1. Valtuir Alves de Oliveir disse:

    O Brasil é um País de imensas possibilidades, mas até eu que não sou bilionário, se por acaso o Lula vencer as eleições, penso em ver um outro país para morar, pois os principais responsáveis pela evasão de ricos são os nossos governos de esquerda, que nenhum compromisso têm com nosso Brasil.