Em sua primeira edição, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o evento receberá 15 caravanas com 655 empresários de 36 municípios.
A Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, aberta nesta quarta-feira, 31, em Goiânia, terá 500 reuniões de rodadas de negócios entre quinta-feira e sábado, quando será encerrada, com a participação de 44 compradores – dos quais 4 internacionais e 40 nacionais de 13 estados – com 75 empresas fornecedoras, de dez cidades goianas.
Em sua primeira edição, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o evento receberá 15 caravanas com 655 empresários de 36 municípios. A estimativa de público é de 12 mil pessoas.
O objetivo da Amarê (amarelo + ipê) Fashion é fortalecer os pequenos negócios da moda goiana e apresentar o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. O evento contará com desfiles, exposições, rodadas de negócios, caravanas de empresários, arte, gastronomia, música e entretenimento.
A Semana da Moda Goiana é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO) e Governo de Goiás.
O diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, define a Amarê como “o maior evento já realizado no Estado de Goiás”. Ele destacou que o objetivo é fortalecer esse importante segmento no estado. “A participação do Sebrae é determinante para todos os pequenos negócios que estão estabelecidos por trás da moda goiana”, avalia Antônio Carlos.
Ele acrescenta que é uma oportunidade para a construção de relacionamentos. “Todos podem vir participar, de forma gratuita, dessa intensa ação por meio da qual esperamos que a moda goiana seja cada vez mais evidenciada para o Brasil e o mundo”, afirmou.
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral destacou que a Amarê Fashion movimenta a economia do Estado e o turismo. “É um evento que movimenta fortemente hotéis, bares e restaurantes, a economia como um todo, além de dar oportunidade para pessoas em situação de vulnerabilidade no interior do estado, por meio do cinturão da moda”, declarou.
O presidente do grupo Mega Moda, empresário Carlos Luciano, ressaltou a necessidade de aumentar a produção de peças no interior do Estado. “Não podemos perder a oportunidade e a vocação de Goiás para ser o estado da moda”, pontuou.