sábado, 27 de abril de 2024
Empresárias goianas são premiadas

Empresárias goianas são premiadas

Foram premiadas as mulheres classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares de cada uma das três categorias: microempreendedora individual, pequenos negócios e produtora rural.

14 de setembro de 2022

Elaine, Ana Carolina e Marislei recebem Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

As oito empresárias vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foram reveladas nesta terça-feira (13/9) à noite. Agora, irão representar Goiás na etapa da Região Centro Oeste. Em seguida, disputarão a premiação final em novembro, em Brasília. O edital recebeu mais de 2.926 inscrições de profissionais de todo o País. Sendo 93 são de Goiás.

Foram premiadas as mulheres classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares de cada uma das três categorias: microempreendedora individual, pequenos negócios e produtora rural.

Na categoria Produtora Rural, venceu Ana Carolina Zimmermann, que atua no segmento de gado de corte (Fazenda Ribeirão, em São João D’Aliança). Ao receber o prêmio, destacou a importância das mulheres se arriscarem mais em ambientes que não necessariamente são confortáveis.

“É importante trabalhar com tecnologia e buscamos algumas iniciativas como biotecnologia para garantir que o pasto sobreviva mais tempo durante o período de seca”, afirmou Zimmermann.

Pequenos negócios

A vencedora da categoria Pequenos Negócios, Elaine Lilian Moura (PopCorn Gourmet), contou que a sua marca de pipoca foi criada para ser uma sobremesa do seu antigo buffet, porém viu potencialidade do produto. A partir disso, construiu uma marca forte e a registrou.

A PopCorn Gourmet já é comercializada internacionalmente e tem diversos franqueados. “Ensinar americano a comer pipoca é uma loucura, mas a gente levou um produto com o nosso jeito brasileiro de ser feito com muito carinho e ingredientes de verdade”, frisou Elaine Moura.

Já na categoria Microempreendedora Individual, venceu Marislei de Sousa, proprietária da empresa Masters and Doctors. Ela contou sobre o trabalho da sua empresa que ajuda mulheres a continuar estudando e fazendo suas especializações.

Uma outra ação da empresa é ajudar mulheres a abrirem cursos que sejam favoráveis ao feminino, cursos principalmente da área da saúde. “Então, nosso trabalho favorece a mulher justamente para quebrar o paradigma de que tudo para a mulher é difícil. Se ela tiver persistência, plano, organização e disciplinar o seu tempo ela consegue fazer isso”, destacou Marislei.

Saiba mais: Mulheres são responsáveis por 1/3 das empresas goianas

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.