quinta-feira, 2 de maio de 2024
Bebida goiana Fiu-Fiu vai virar roupa

Bebida goiana Fiu-Fiu vai virar roupa

Marca goiana de bebidas saborizadas, produzidas em Pirenópolis, expandirá para outro mercado: o da moda.

18 de novembro de 2022

Diego e Theylor: Fiu Fiu produz bebidas saborizadas na fábrica em Pirenópolis

A marca goiana de bebidas alcoólicas saborizadas Fiu-Fiu prepara o lançamento de novos produtos. Em dezembro, será apresentada ao público a Fiu-Fiu Ice – prontinha para beber. A fórmula está pronta e a indústria, instalada em Pirenópolis (GO), já tem matéria-prima e está finalizando a campanha de lançamento.

Entretanto, será em março do 2023 que os empresários Diego Brotherhood e Theylor Angonese expandirão os negócios para um novo terreno. Vão lançar a coleção de roupas Fiu-Fiu. “Entendemos que é mais do que uma bebida, é um estilo de vida com o qual as pessoas se identificam”, diz Theylor em entrevista ao EMPREENDER EM GOIÁS.

A Fiu-Fiu foi fundada em 2014 com a produção de bebida alcoólica de dois sabores: cajazinha e abacaxi com hortelã. Diego, que criou a marca, conta que a ideia surgiu em 2012. Contudo, antes ele passou dois anos prospectando a viabilidade do negócio, pesquisando e visitando empresas.

Embora reconheça que os principais concorrentes da bebida são a vodca e gim, o empresário explica que a bebida não é vodca nem gim, tampouco cachaça. “Fiu-Fiu é Fiu-Fiu, uma marca que enaltece nossa cultura, ícones, sabores e características brasileiras, com uma identidade feminina”, define.

Não à toa a identidade da bebida é feminina. Primordialmente usada em drinks, tem nas mulheres 80% de seu público consumidor, conforme atestado em pesquisas qualitativas realizadas pela empresa. Ademais, a adesão junto ao público LGBTQIA+ também é grande.

A identidade é trabalhada nos detalhes, como frases de lameira de caminhão. Por exemplo, “Antes bar acompanhada do que sozinha”. Assim como poemas escritos nas garrafas. “Trata-se de um produto original, com personalidade feminina”, acrescenta Theylor.

O nome inusitado é definido pelos empresários como um elogio.

Expansão

Inicialmente, a distribuição das bebidas Fiu-Fiu se concentrou em bares e baladas. Só com a chegada de Diego à sociedade, em 2017, houve a estruturação comercial, com distribuição para atacado e varejo. Hoje é possível encontrar as bebidas da marca de distribuidoras pequenas a grandes redes de supermercados, além de bares e boates. A marca também está presente, além de Goiás, no Distrito Federal, Bahia, Tocantins, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. A expansão para outros estados se deu a partir de 2021.

“Conseguimos também ter uma presença marcante no meio digital, o que foi fundamental para enfrentar a crise provocada pela pandemia e buscar novos mercados”, pontua Diego. Para isso, os sócios consideram fundamental a participação da influenciadora digital Thays Jubé, uma das mais ativas e com maior número de seguidores em Goiânia, que é apresentada por eles como “embaixadora da Fiu-Fiu”. “Ela trouxe voz para comunicarmos com o público das redes sociais”, frisa Theylor.

O investimento inicial foi de R$ 500 mil. Mas, de lá para cá, a fábrica já passou por várias ampliações, tanto na parte de engenharia como de maquinário. A empresa tem 35 colaboradores e capacidade de produção, com o funcionamento da indústria em três turnos, de 120 mil unidades por mês. Atualmente, produz 60 mil, nos sabores cajazinha, abacaxi com hortelã, tangerina com acerola e aborígene. Dispõe ainda de misturas para sour mix para drinques com uísque, vodca e gim.

“Nosso maior desafio é competir com empresas gigantes”, reconhece Diego. A meta dos empresários é distribuir os produtos para todo o país.

Leia também: Vinícola Assunção prevê produzir 50 mil garrafas de vinho

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.