sexta-feira, 3 de maio de 2024
Shopping dos Cosméticos cresce 20% com 24 lojas

Shopping dos Cosméticos cresce 20% com 24 lojas

A rede goiana tem 25 anos de mercado e vai inaugurar o seu centro de distribuição em Goiânia em 2023.

29 de dezembro de 2022

Juvêncio Lessa: “Este ano foi excelente e esperemos repetir o crescimento em 2023”

Tudo começou há 25 anos, quando o empresário Robson Machado teve a ideia de montar um negócio que fosse capaz de atrair, de forma natural, suas duas filhas, Thaynara e Thaís. Mesmo sem ter experiência no ramo da beleza feminina, não hesitou. Em 5 de abril de 1997, abriu a primeira loja Shopping dos Cosméticos, na Avenida Araguaia, Centro de Goiânia.

Pioneira, a loja do Centro ainda é uma das principais da empresa, que cresceu e hoje tem 24 unidades em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Valparaíso, Rio Verde, Catalão e Brasília. Nelas, é possível encontrar 10 mil itens ativos.

Para comemorar seus 26 anos, a rede goiana vai inaugurar em abril de 2023 o novo centro de distribuição do Shopping dos Cosméticos, no Setor Santa Genoveva. A fim de concentrar a logística de distribuição para todas as unidades. Ainda contará com auditório e salas para treinamento e convivência. A empresa adquiriu a nova sede de 9 mil metros quadrados, dos quais 4,2 mil de área construída, da Porto Seguro.

Crescimento

Diretor do Shopping dos Cosméticos, Juvêncio Lessa adiantou ao EMPREENDER EM GOIÁS que toda a distribuição ficará concentrada no novo espaço. O atual centro de distribuição, no Setor Empresarial, será desativado. Ele não revela valores, mas diz que a empresa deve fechar 2022 com um crescimento acima de 20% em relação a 2021. E destaca que esse resultado é feito comparando loja a loja, sem contar quando há crescimento.

“Por exemplo, neste ano, abrimos uma loja no Buriti Shopping, então, ela não entra no cálculo”, explica. De forma semelhante, a projeção é de repetir em 2023 o crescimento experimentado em 2022. “Foi um ano excelente”, comemora.

Colaboradores

Com o novo centro de distribuição, que também terá uma loja anexa, a intenção é investir na qualificação de mão de obra. Atualmente, a empresa tem em média 190 colaboradores fixos e um total de 400, somando os terceirizados. Assim, como outros setores da economia, há dificuldade de contratar colaboradores com o perfil desejado. Ainda mais levando em consideração que se trata de um público bem direcionado: 95% dos cientes são mulheres.

“Buscamos investir em iluminação, decoração, cores, tudo para criar uma sensação de bem-estar para nossas compradoras”, explica o diretor. A grande maioria das compras é feita fisicamente, nas lojas. A modalidade “clique-retire” representa, em média, 5% das vendas.

Leia também: LunaGreen conquista mercado de cosméticos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.