segunda-feira, 29 de abril de 2024
Soluti implantará primeiro Data Center Tier III do Centro-Oeste

Soluti implantará primeiro Data Center Tier III do Centro-Oeste

Equipamento de última geração oferecerá mais segurança no armazenamento de dados e maior eficiência no ambiente de TI.

27 de janeiro de 2023

Grupo Soluti faz apresentação do Data Center para empresários e executivos

O Grupo Soluti anuncia a instalação do primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. O equipamento de última geração será inaugurado em breve em Goiânia, oferecendo mais segurança física e cibernética às empresas e órgãos públicos. Com sede na capital goiana, o Grupo Soluti é líder no mercado nacional de certificação digital (saiba mais sobre a empresa aqui).

Em suma, um Data Center (DC) armazena servidores, roteadores e outros equipamentos de TI de uma empresa ou de diversas empresas. Também abriga as configurações de rede, códigos-fontes de softwares e informações estratégicas, sendo vital para agregar continuidade às operações comerciais. Portanto, um DC com a certificação Tier III oferece segurança e confiabilidade extremamente elevadas.

“Entre os maiores benefícios estão a tecnologia de ponta, equipe qualificada e rígidos níveis de controles. Certamente vamos possibilitar que as empresas avancem em sua modernização e escalada digital, gerando diferenciais competitivos através do uso da tecnologia. É um DC de padrão internacional, o primeiro do Centro-Oeste nesse nível de qualidade”, diz Gleysson Araújo, diretor executivo da Everest Digital, empresa do Grupo Soluti.

No que se refere à cibersegurança, que é a proteção dos sistemas do computador contra roubos e outros danos, o Data Center Tier III foi pensado para oferecer uma atenção especial na segurança física. Principalmente, com maior cuidado na proteção dos dados dos clientes e de seus equipamentos, como também na parte lógica. A equipe da Soluti é especializada em cibersegurança e conta com parceiros renomados nessa área.

Apresentação

Em parceria com a Fortinet, o Grupo Soluti apresentou nesta semana em Goiânia o Data Center Tier III Managed Service Provider (MSP) para um grupo de mais de 30 líderes de tecnologia e CIOS de médias e grandes corporações goianas e nacionais, além de gestores de TI do governo de Goiás. A empresa também vai disponibilizar, 24 horas por dia, uma equipe técnica qualificada para dar suporte às empresas que aderirem ao seu DC.

“Fizemos parcerias com os principais fabricantes de tecnologia no mundo. Na Everest Digital escolhemos equipamentos de alta qualidade para colocar no Data Center. Então, nossos clientes vão usufruir de equipamentos de ponta”, afirma Gleysson Araújo. “A Fortinet, grande parceira da Everest nesse desafio, é uma empresa americana que trabalha há mais de 20 anos apenas com cibersegurança. É o nosso carro chefe”, diz Madson Lemes, engenheiro de sistemas da Fortinet.

Saiba mais: Soluti contra fraudes em bombas de combustíveis]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Soluti implantará primeiro Data Center Tier III do Centro-Oeste”

  1. Cristiano Oliveira disse:

    Excelente iniciativa e sem dúvida um grande projeto.
    Parabéns a todos os envolvidos e sucesso neste empreendimento.