segunda-feira, 29 de abril de 2024
Goiânia terá prédios da Pininfarina e Porsche

Goiânia terá prédios da Pininfarina e Porsche

As construtoras goianas passaram a investir em parcerias com famosas marcas de veículos nos seus empreendimentos de alto padrão.

4 de fevereiro de 2023

Um dos projetos imobiliários da Pininfarina no Brasil: curvas são sua principal característica

Dos carros superesportivos para prédios de luxo. As construtoras goianas passaram a investir em parcerias com famosas marcas de veículos nos seus empreendimentos de alto padrão. Como Ferrari (Pininfarina) e Porsche. Em parceria com os estúdios de designer das montadoras italianas e alemãs, as empresas goianas lançam empreendimentos que têm projetos desenvolvidos pelos arquitetos destas empresas. É uma tendência que começou há pouco mais dez anos no mundo, especialmente em Miami e Dubai. E chegou ao Brasil, incialmente em São Paulo (SP) e Camburiú (SC), em 2015.

Segundo consultoria Urban Systems, a capital goiana é a sexta melhor cidade brasileira para se investir em imóveis de alto padrão. Portanto, a elevada demanda e os crescentes preços dos imóveis luxuosos (em que o metro quadrado passa facilmente dos R$ 12 mil) despertam o interesse dos estúdios das montadoras por parcerias com construtoras goianas.

É o caso do Estúdio Pininfarina, conhecida internacionalmente por projetar modelos para as marcas Ferrari, Jaguar, Maserati e Rolls Royce. A empresa montou um departamento de design exclusivo para projetos imobiliários. Em Goiânia, o seu primeiro projeto será uma parceria com a City Soluções Urbanas e O.M Incorporadora. Será um prédio comercial luxuoso na Avenida 85, próximo da rua T-11, no Setor Bueno. Terá 224 salas, com plantas flexíveis e 7 lajes corporativas, rooftop, heliponto e um restaurante de alta gastronomia.

“Encontramos parceiros com quem compartilhamos os valores da qualidade, inovação e atenção aos detalhes. Juntando as forças, demos vida a projetos únicos e exclusivos”, disse Paolo Pininfarina, presidente do Grupo Pininfarina, sobre a atuação no Brasil.

Porsche

Após o sucesso do Porsche Design Towers, de Miami, entre os brasileiros e os latinos, a Porsche Design (criado em 1994) passou a fechar parcerias no Brasil para desenvolver projetos imobiliários. Em Goiânia, a Séren Incorporadora firmou um contrato com a empresa Porsche Consulting. A construtora ainda não revelou qual projeto imobiliário será lançado na capital goiana.

“Desde quando definimos que iríamos trabalhar com empreendimentos de luxo, vimos a necessidade de buscar parcerias que fizessem sentido para o segmento. Acreditamos que a vinculação a essas assinaturas vai além da glamour. A Porsche Consulting, por exemplo, irá agregar em qualidade, tecnologia e eficiência”, diz Fabiano Almeida, diretor de incorporação da Séren Incoporadora.

Correção: erramos ao citar e utilizar a foto da Porsche Design. O empreendimento tem parceria entre a Séren Incorporadora e a Porsche Consulting. A imagem já foi atualizada no site EG.

Leia também: Saiba quais são os bairros mais caros de Goiânia

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.