É a segunda indicação consecutiva da organização, que existe há mais de 100 anos no mundo e atua em Goiás há 20 anos.
A Junior Achievement (JA) Worldwide foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz de 2023. Essa é a segunda indicação consecutiva da organização, que existe há mais de 100 anos no mundo e atua em Goiás há 20 anos. Nesse período, mais de 200 mil jovens goianos já passaram por alguma experiência da associação, que tem como foco a educação empreendedora.
Nos mais de 100 países em que está presente, a JA Worldwide ofereceu 15 milhões de experiências de aprendizagem voltadas para os jovens em 2022 – sendo que mais de 20 mil delas foram realizadas pela JA Goiás.
“Essa nomeação confere ainda mais credibilidade ao trabalho que desenvolvemos por meio da JA Goiás, mostrando um mundo de possibilidades aos jovens goianos. Que possamos contribuir cada vez mais com o futuro próspero e inclusivo que almejamos”, comemora Murilo Andrade, presidente da JA Goiás.
O objetivo da JA é criar mecanismos que ajudem no desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora, tendo por base uma educação de qualidade que se reflita num meio social saudável e próspero. Esse trabalho é realizado por meio de programas desenvolvidos pela JA Worldwide, adaptados pela JA Brasil e aplicados pela JA Goiás com seus voluntários e parceiros.
Saiba mais: Miniempresa goiana é finalista no COY