quarta-feira, 15 de maio de 2024
MPL planeja ter nova fábrica até 2024

MPL planeja ter nova fábrica até 2024

Pioneira no ramo do vestuário masculino em Goiás e hoje uma das cinco maiores do Brasil, a indústria goiana MPL cresce em média 25% ao ano.

24 de abril de 2023

Paulo Lobo Júnior, sócio da MPL: 95% das vendas da empresa são no atacado.

A empresa MPL é pioneira no ramo do vestuário masculino em Goiás e hoje uma das cinco maiores do Brasil. Cresce em média 25% ao ano e tem planos de dar um novo salto de expansão. O plano é ter a sua quarta unidade industrial até 2024, visando aumentar a produção para atender a demanda de mercado. Atualmente, a empresa possui três fábricas, duas no município de Aparecida de Goiânia e outra em Cianorte (PR).

Até o próximo ano, dentro do plano estratégico da empresa, que trabalha com as marcas MPOLLO e Paco Jeans, está o do crescimento orgânico. Ou seja, aumentar o volume de negócios e investir nos novos canais digitais de vendas, que hoje respondem por 5% do faturamento. As peças do vestuário masculino estão em 6 mil pontos de vendas de multimarcas de 2 mil municípios brasileiros e em 35 pontos no Paraguai.

Paulo Lobo Júnior, sócio da MPL, ao lado do primo Marco Aurélio Araújo, conta que 95% das operações de vendas da empresa são no atacado. Porém, a empresa está investindo no varejo especializado como as duas lojas de Outlet Vip, localizadas junto às duas fábricas no Polo Empresarial de Aparecida de Goiânia. No mês passado inaugurou um desses pontos de venda.

Produção

Nas três unidades do grupo MPL trabalham 330 pessoas de forma direta e mais de 2 mil indiretas. Paulo Júnior destaca que 72% da produção da empresa é terceirizada para quase 100 micro e pequenas empresas de Goiás e Paraná, além de outras de Minas Gerais.

A indústria produz peças de malharia nas duas unidades em Goiás. Na do Paraná, todas as roupas são em jeans e sarja, já que em Cianorte está um dos maiores e pólos fabricantes de peças em jeans do Brasil. 

Leia também: Grupo Sallo investe em novos equipamentos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.