quinta-feira, 2 de maio de 2024
Cooperativismo reúne mais de 1,5 mil pessoas em Cristalina

Cooperativismo reúne mais de 1,5 mil pessoas em Cristalina

Celebração ao cooperativismo no calendário oficial da cidade é um reconhecimento à força desse modelo de negócio no município.

4 de junho de 2023

Mais de 1,5 mil pessoas conheceram melhor o modelo de negócio cooperativista na celebração do Dia do Cooperativismo, em Cristalina, realizada no sábado (3/6). Foram diversos produtos e serviços oferecidos durante o período da tarde pelas cooperativas da região, na Praça da Liberdade. Além disso, a população teve acesso gratuito aos shows da Orquestra de Violeiros do município e do músico Flávio Brasil.

É o primeiro primeiro celebrado oficialmente pelo município, frisa o coordenador do Núcleo Regional Cooperativo Nordeste e Entorno do Distrito Federal, Pedro Caldas. “Temos o apoio do poder público e das lideranças do cooperativismo. É uma grande oportunidade para as cooperativas se apresentaram à população, expondo seus produtos e serviços, divulgando e interagindo com o público. Enfim, promovendo essa força que faz diferença na vida de muitas pessoas em Cristalina e região”, ressaltou.

Parceria

Para o prefeito Daniel Sabino Vaz, a parceria entre a prefeitura e o Sistema OCB/GO traz benefícios importantes para a comunidade. “Ao criarmos a data oficial para celebrar o cooperativismo, no primeiro sábado de junho de cada ano, mostramos o nosso comprometimento em relação ao tema. Esse movimento só tem a agregar, principalmente aos pequenos produtores e empresários. Fortalecendo a economia com a geração de empregos, renda e crédito aos empreendedores”, enfatizou.

Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira reitera que a inclusão de uma data de celebração ao cooperativismo no calendário oficial da cidade é um reconhecimento à força desse modelo de negócio no município. “O projeto de lei, que foi formatado pelo Sistema OCB/GO e acolhido pelos vereadores e pelo prefeito Daniel Sabino, contribui para levar à comunidade local um maior conhecimento do cooperativismo como um importante modelo econômico e de inclusão social”, avalia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.