segunda-feira, 29 de abril de 2024
Correios confirmam investimento em Anápolis

Correios confirmam investimento em Anápolis

Presidente dos Correios disse que primeiro será implantado o centro de distribuição; depois o centro internacional e o hub logístico.

11 de outubro de 2023

O governo de Goiás cobrou nesta terça-feira (10/10) a manutenção do Centro Internacional de Distribuição dos Correios em Anápolis. A reunião, em Brasília, aconteceu com a direção técnica da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). O presidente da estatal federal, Fabiano Silva dos Santos, garantiu que o investimento no município goiano está mantido.

A polêmica se deu por conta de recente ofício dos Correios informando a possibilidade de construir o seu novo Centro Internacional no Rio Grande do Norte, administrado pela governadora Fátima Bezerra (PT). Com isto, gerou a especulação de que o projeto da estatal para Goiás estaria ameaçado.

O governador Ronaldo Caiado se reuniu ontem com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. Que, depois, recebeu comitiva do governo goiano, deputados federais e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves. O secretário Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, questionou a decisão dos Correios de mudar a destinação e utilizar o espaço para a criação de um Centro de Distribuição.

Fases

“Anápolis hoje é o centro geográfico da América do Sul, e ali é mais fácil distribuir não somente pela posição geográfica, mas por ter os modais rodoviário, ferroviário e aéreo”, disse Adriano da Rocha Lima. Ele afirmou ainda que a escolha de Anápolis como sede do Centro Internacional nunca foi política e que o governo de Goiás colaborou com o governo federal em todo o processo.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, explicou que a fase atual é de implantação do Centro de Distribuição. Depois, o Centro Internacional e, por fim, um Hub Logístico para a região. “É uma região estratégica, central, então temos todo o interesse de estar em Anápolis. Nosso projeto continua em vigor”, garantiu.

Saiba mais: Anápolis terá grande centro internacional de remessas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.