segunda-feira, 29 de abril de 2024
Mabel desiste da CNI e deve ser reeleito na Fieg

Mabel desiste da CNI e deve ser reeleito na Fieg

Sandro Mabel tem o apoio da grande maioria dos presidentes de sindicatos industriais para ser reeleito na FIEG.

9 de setembro de 2022

Sandro Mabel deve ser reeleito para mais quatro anos na presidência da Fieg

O empresário Sandro Mabel retirou a sua candidatura para presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). E deve ser reeleito para mais quatro anos à frente da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG). A eleição na CNI está marcada para abril de 2023. A eleição na entidade goiana será em outubro próximo.

Um dos motivos alegados por Mabel para desistir da eleição na CNI seria o clima hostil que tem crescido na campanha, com dois grupos disputando o comando da entidade. O candidato da situação é o empresário Gustavo Pinto de Oliveira (Mato Grosso); e o da oposição é Ricardo Alban (Bahia).
A entidade nacional é comandada há uma década pelo empresário mineiro Robson Braga de Andrade.

Sandro Mabel e um grupo de industriais de mais de 10 Estados tentaram costurar uma aliança que se apresentasse como alternativa, evitando o conflito interno na CNI. A costura começou em maio, mas perdeu força no mês passado. O empresário goiano contou para colegas que, antes do ambiente ficar ainda mais tenso, decidiu retirar a sua candidatura para presidente.

O foco de Mabel, portanto, passou ser o de construir a sua reeleição na FIEG. É algo relativamente tranquilo, uma vez que o empresário conta com a grande maioria dos apoios dos presidentes dos sindicatos industriais filiados à entidade. São eles que vão votar em outubro.

O atual presidente da federação tem afirmado que existem muitos desafios para a indústria goiana. Ele mesmo anunciou recentemente um plano de investimentos de mais de R$ 500 milhões da FIEG, principalmente em capacitação, para os próximos quatro ano.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.