domingo, 28 de abril de 2024
Aeroporto de Goiânia prevê receber 260 mil pessoas

Aeroporto de Goiânia prevê receber 260 mil pessoas

O aeroporto da capital goiana ainda pode ser considerado a porta de saída do Centro-Oeste para o Nordeste brasileiro.

19 de dezembro de 2022

Companhia aérea Azul lançou novos voos diretos de Goiânia para o Nordeste brasileiro

O aeroporto de Goiânia deve receber cerca de 260 mil passageiros até 6 de janeiro de 2023, por conta das festas de fim de ano e férias escolares. Segundo a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, a previsão é que a movimentação seja equivalente à de 2019, antes da pandemia. O aeroporto da capital goiana ainda pode ser considerado a porta de saída do Centro-Oeste para o Nordeste. Além de ser destino de turistas que procuram Caldas Novas, Pirenópolis e cidade de Goiás, entre outros municípios turísticos no Estado.

Para atender a demanda da capital goiana, novos voos foram lançados. Como as rotas para Fortaleza, Maceió, Natal e João Pessoa da companhia Azul Linhas Aéreas. Além dos novos voos para Rio de Janeiro, Palmas, Porto Alegre e Fortaleza pela Gol Linhas Aéreas.

Gerente-executivo de Aeroportos da CCR, Rodrigo Cortes afirma que foram realizadas obras de melhorias no aeroporto de Goiânia. “Estamos preparados para a demanda deste fim de ano com reforço de efetivos e obras de melhorias. Por exemplo, como a ampliação do canal de inspeção e ônibus para transporte de passageiros no pátio”, ressalta.

A Azul Linhas Aéreas passou a oferecer no último fim de semana (16/12) voos diretos partindo de Goiânia para Fortaleza, Maceió, João Pessoa e Natal. A informação já tinha sido antecipada pelo EMPREENDER EM GOIÁS. As novas rotas terão operação mista com as aeronaves Airbus A320neo (até 174 passageiros) e Embraer E2 (136 assentos). A empresa já oferece voos diretos para Belo Horizonte, Campinas, Cuiabá, Florianópolis, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro e Vitória.

Atendimento ao turista

O governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), em parceria com a CCR Aeroportos, inaugurou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do aeroporto de Goiânia. Lançou também seu novo site, que promove os destinos pela Plataforma Integrada do Turismo (PIT), desenvolvida pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais e cedida à Goiás Turismo.

O balcão de atendimento do Governo de Goiás chega com a função de divulgar os destinos goianos, sugerir roteiros pelo estado e orientar os turistas.

Confira os novos voos da Azul

  • Goiânia (1h05) — Fortaleza (3h50) (Domingo)
  • Fortaleza (23h45) — Goiânia (2h35) (Sábado)
  • Goiânia (6h15) — João Pessoal (9h05) (Domingo)
  • João Pessoa (9h55) — Goiânia (12h50) (Domingo)
  • Goiânia (15h30) — Maceió (18h05) (Sábado)
  • Maceió (21h40) — Goiânia (0h15) (Sábado)
  • Goiânia (13h40) — Natal (16h30) (Domingo)
  • Natal (4h30) — Goiânia (7h30) (Domingo)

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.