sábado, 27 de abril de 2024
Unimed Goiânia terá seu próprio hospital

Unimed Goiânia terá seu próprio hospital

Uma das novidades do hospital será o robô Da Vinci, que é usado em cirurgias minimamente invasivas

28 de fevereiro de 2023

Sergio Baiocchi: “O hospital deverá entrar em operação ainda este ano ou no início de 2024”

Ao comemorar os seus 45 anos de criação, a Unimed Goiânia anuncia plano de ter seu próprio hospital de média e alta complexidade, em parceria com uma empresa do setor. Mais uma novidade: ele será equipado com o robô Da Vinci, usado para a realização de cirurgias estritamente precisas e minimamente invasivas. No Brasil, existem apenas 55 aparelhos deste porte. O hospital deverá entrar em operação ainda este ano ou no início de 2024, conforme antecipou o presidente da Cooperativa, Sergio Baiocchi, ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG).

Entre os planos de crescimento da Unimed Goiânia para 2023, estão programados investimentos na modernização do parque tecnológico. Inclusive com a implantação de três núcleos de inteligência artificial de avaliação de diagnósticos. Além disso, também na expansão dos serviços próprios de assistência médica e a inserção da Cooperativa no rol das empresas 4.0. Ou seja, na quarta revolução industrial, que está mudando as formas de produção e os modelos de negócios no Brasil.

Segundo Sergio Baiocchi, para dar suporte aos planos de crescimento, a atual diretoria da Unimed Goiânia já tem assegurados R$ 120 milhões. São advindos da receita de R$ 1,99 bilhão do faturamento do ano passado.

A Unimed Goiânia é a 8ª maior cooperativa de saúde suplementar do Brasil. Conta com 2.878 médicos cooperados, 428 prestadores de serviços entre hospitais, clínicas e laboratórios que atendem às 382 mil pessoas beneficiárias. Está presente na capital e em 69 municípios do Estado.

Rede de assistência

Além dos prestadores de serviços, a Unimed Goiânia tem a própria rede de assistência, como pontos de atendimentos médicos infantil e adulto, centro de medicina preventiva, centro clínico e um centro de diagnóstico, além de laboratórios clínicos. Destaque para o Espaço Bem-te-vi, um centro de atendimento aos pacientes com diagnósticos de transtorno de espectro do autista (TEA). Ele é voltado para tratamento infanto-juvenil com foco na Análise de Comportamento Aplicada.

Fundada em 21 de fevereiro de 1978, por 49 médicos goianos, a Unimed Goiânia celebrou seus 45 anos em 28 de fevereiro. Quando lançou também o Instituto Unimed Goiânia, que realiza ações e projetos que colaboram com o desenvolvimento socioambiental da população. Atua principalmente em três eixos: educação, meio ambiente e assistência social. 

O Instituto tem o compromisso de promover a atenção integral à saúde e criar oportunidades de desenvolvimento coletivo e individual. É um braço socioambiental da Cooperativa com uma atuação abrangente. Ele foi constituído em junho de 2022, quando o estatuto social foi aprovado e foram eleitos os membros do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, mas o processo foi finalizado em setembro do ano passado e o lançamento oficial ocorre agora, em fevereiro de 2023. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

2 thoughts on “Unimed Goiânia terá seu próprio hospital”

  1. Reinaldo disse:

    Parabéns à Unimed que está com o caixa cheio e paga absurdamente seus diretores mas nega e glosa atendimentos (principalmente cirurgias) aos seus segurados.

  2. Claudina Borges disse:

    Parabéns Unimed, sempre prestando o melhor serviço ao seus segurados.