sábado, 27 de abril de 2024
Equatorial diz que fica só com 20% da conta do goiano

Equatorial diz que fica só com 20% da conta do goiano

Empresa afirma que o restante das contas pagas pelos consumidores é destinado para geradoras, encargos e impostos.

23 de março de 2023

Lener Jayme, da Equatorial: reafirmou que empresa fará investimentos e que a situação de Goiás é “calamitosa”

De cada 100 reais que o consumidor goiano paga da sua conta de energia elétrica, o Grupo Equatorial diz que fica “apenas com 18% a 20%” do total. O restante é destinado às empresas geradoras e transmissoras, além de encargos e impostos. A afirmação dos executivos da empresa foi realizada nesta quinta-feira (23/3) na Assembleia Legislativa de Goiás.

Os executivos da empresa afirmaram que outro mito é de que as distribuidoras são contra a geração de energia solar. Afirmaram que são contra é ao modelo de tarifação, que faz com que consumidores sem geração distribuída paguem pelo desconto dado aos que possuem.

O presidente do Grupo Equatorial em Goiás, Lener Jayme, destacou que a empresa está comprometida em trabalhar para o desenvolvimento do Estado. “Sempre de forma transparente e em convergência com os interesses da população”, frisou. Mas, afirmou que o Estado está em uma “situação calamitosa”, mas garantiu que não faltarão investimentos para melhorar o serviço.

Entre as ações já realizadas pela empresa, Lener Jayme destacou a reestruturação das agências, com o objetivo de melhorar o atendimento ao consumidor. Além do lançamento de canais digitais de atendimento. Outro ponto importante destacado pelo presidente do Grupo Equatorial em Goiás foi a adesão à Tarifa Social, para oferecer redução de até 75% na conta de energia para quem tem direito ao benefício.

CPI no Piauí

Se em Goiás ainda há otimismo em relação a entrada da Equatorial na distribuição de energia elétrica, no Piauí a empresa pode ser alvo de CPI na Assembleia Legislativa do Estado. Nesta quarta-feira (22/3), o presidente da Casa, Franzé Silva (PT), tornou a cobrar a Equatorial para apresentar solução aos problemas na prestação de serviços para a população.

“Tenho cobrado, há anos, solução para o problema da má qualidade de fornecimento de energia para a população, tanto em Teresina como no interior. Caso a Equatorial não apresente solução, vamos dar andamento ao pedido de CPI”, disse.

Saiba mais: Caiado cobra investimentos da Equatorial

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.