segunda-feira, 29 de abril de 2024
Soluti compra empresa para expansão na América Latina

Soluti compra empresa para expansão na América Latina

Grupo de tecnologia com sede em Goiânia compra empresa que tem em sua carteira 25% das 100 maiores companhias do Peru.

28 de agosto de 2023

Vinicius Sousa: “Temos sempre analisado oportunidades no mercado, principalmente as que agreguem soluções inovadoras para a Soluti”

O Grupo Soluti adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura IntelliSign. Desta forma, reforça o seu projeto de expansão internacional. O valor da transação não foi revelado por causa de cláusula de confidencialidade no contrato assinado entre as partes. O grupo goiano teve no ano passado faturamento de R$ 130 milhões. E a expectativa para este ano é de crescimento de 15%.

Fundada em 2019, a Identity del Peru desenvolveu a plataforma IntelliSign, que contabiliza mais de 80 mil documentos assinados e 5 mil usuários ativos. Tem em sua carteira cerca de 25% das 100 maiores corporações que atuam no Peru e atende a mais de 2 mil clientes no mercado daquele país. Trata-se de uma base consistente, que representa mais de 30% do market share local em assinatura eletrônica. Sobre a qual o Grupo Soluti pretende crescer e se expandir para toda a América Latina e Estados Unidos.

O CEO do Grupo Soluti, Vinicius Sousa, diz que representa mais um grande passo da empresa com sede em Goiânia rumo à expansão e posicionamento no mercado de identidade e assinatura digital. “Esta aquisição vai ao encontro de uma estratégia de expansão de mercado que temos para os anos futuros. Temos sempre analisado oportunidades no mercado, principalmente as que agreguem soluções inovadoras para a Soluti”, frisa.

Edival Lourenço Jr, Augusto Castañeda e Nara Saddi em Lima (Peru)

Solução

“Procuramos no mercado internacional uma solução madura de assinatura digital qualificada, avançada e por biometria. Encontramos na Intellisign uma plataforma muito versátil e cheia de funcionalidades, testada e validada no mercado Business to Business (B2B)”, explica Edival Lourenço Jr, diretor de Negócios Internacionais do grupo. No Brasil, a IntelliSign, que terá seu nome original mantido inicialmente, poderá continuar atendendo a grandes companhias, como nos países vizinhos. Mas também vai atender pequenas e médias empresas.

O Grupo Soluti começou em 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de certificação digital, em Goiânia (GO). Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo. Desde 2018 assumiu a liderança em emissão de Certificado Digital ICP-Brasil, posição essa que mantém até hoje. Conta com aproximadamente 600 colaboradores diretos em todo Brasil. Nos últimos anos tem ampliado a sua atuação para empresa de soluções tecnológicas e expandindo a sua presença no mercado nacional por meio de aquisições no setor.

Saiba mais: Soluti quer 50% do mercado de certificados digitais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.