domingo, 19 de maio de 2024
Empresa goiana investe em inclusão digital

Empresa goiana investe em inclusão digital

Parceria do Grupo Soluti com a startup Hand Talk busca facilitar a navegação para todos os usuários no uso de inteligência artificial.

6 de maio de 2024

Luiz Torres, do Grupo Soluti: parceria busca alcançar um público mais amplo

Quase a metade da população brasileira (45%) relatou que teve dificuldade para usar serviços públicos digitais fornecidos pelos estados durante a pandemia. Segundo pesquisa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Outra pesquisa, do Movimento Web Para Todos, revelou que menos de 1% dos sites brasileiros estão plenamente em conformidade com as diretrizes internacionais de acessibilidade.

Ou seja, apresentam barreiras para pessoas com deficiência, dificultando seu acesso a informações, produtos e serviços de maneira independente e eficaz.

Determinado a fazer a sua parte na facilitação do acesso ao mundo digital, o Grupo Soluti, líder no mercado nacional de certificação digital, firmou parceria com a Hand Talk, startup pioneira no uso de inteligência artificial para comunicabilidade on-line.

Ampliar público

A parceria busca alcançar um público mais amplo e facilitar a navegação para todos os usuários. Além de promover a inclusão de pessoas com deficiência (PCD) no site da empresa.

Luiz Torres, head de performance da Soluti, afirma que a implementação de um tradutor virtual de Libras é o primeiro passo para uma jornada de aprendizagem organizacional sobre D&I (Diversidade e inclusão).

“Essa parceria nos permite oferecer uma experiência mais personalizada e amigável para mais de 4 milhões de usuários. Contribuindo para o fortalecimento da nossa marca como uma empresa que valoriza a diversidade e a igualdade de acesso à informação”, diz.

Estratégia de negócio

Ronaldo Tenório, cofundador e CEO da Hand Talk, afirma que a parceria é uma oportunidade de trazer ainda mais acessibilidade para o meio empresarial. “Menos de 1% dos sites brasileiros são inclusivos. O início da parceria com a Soluti reforça o interesse das organizações em buscar cada vez mais iniciativas para promover a inclusão das pessoas com deficiência em diferentes espaços, inclusive no digital”, frisa.

Para além da responsabilidade social, a acessibilidade assume um papel fundamental como estratégia de negócios inteligente. Ao tornar seus sites mais acessíveis, as empresas têm a oportunidade de alcançar um público mais amplo e diversificado. O que pode resultar em aumento significativo na base de clientes e, consequentemente, em crescimento nas vendas e receita.

Leia também: Marketing digital cresce entre os pequenos negócios

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.