quarta-feira, 16 de julho de 2025
LEDWave expande a sua atuação nos EUA

LEDWave expande a sua atuação nos EUA

Empresa goiana busca se consolidar como um player global no mercado de tecnologia e comunicação visual.

26 de junho de 2025

Tiago Brito: “Estamos vivendo um momento importante para o setor de mídia OOH”

A empresa goiana LEDWave tem expandido sua atuação no mercado dos Estados Unidos. A operação internacional começou em 2019. Mas, nos últimos anos, ganhou força com projetos realizados em países vizinhos e a abertura de escritórios nos Estados Unidos, em Orlando e Los Angeles. Busca se consolidar como um player global no mercado de tecnologia e comunicação visual.

Recentemente, a LEDWave participou da InfoComm 2025, principal evento de tecnologia audiovisual e experiências integradas da América do Norte, realizado nos Estados Unidos. A empresa apresentou soluções que unem painéis LED, automação e sistemas integrados de gestão de conteúdo.

Com estaque para o lançamento da lata de LED com cooler, tecnologia desenvolvida pela própria empresa e lançada exclusivamente na feira. Também apresentou cubos portáteis de LED e totens dobráveis, que podem ser conectados e formam painéis sob medida.

Segundo Tiago Brito, CEO da LEDWave, a estrutura atual permite negociações e faturamentos a partir de bases no Brasil, nos Estados Unidos e na China. “Acreditamos que a comunicação digital precisa ser responsiva e orientada por dados”, afirma o empresário.

Tecnologia

Além da presença internacional, a empresa goiana aposta no desenvolvimento de soluções que unem tecnologia e comunicação. “Hoje, o LED já é a tecnologia padrão. O que trabalhamos com o cliente é entender qual o objetivo da aplicação: monetização, comunicação visual ou integração arquitetônica. A tendência é que a digitalização das superfícies avance ainda mais, seguida pela oferta de conteúdo qualificado e, depois, o uso de mídias programáticas e inteligência artificial para otimizar resultados”, explica o CEO.

Desde o investimento de R$ 130 milhões anunciado em 2023, a LEDWave passou a atuar também na área de mobiliário urbano. Com a aquisição de operações e expansão de serviços. Entre os projetos, estão a digitalização dos relógios públicos de Brasília e a implantação de bancas digitais no Rio de Janeiro. Com previsão de formar o maior circuito desse tipo de mobiliário urbano na zona sul da cidade.

Outro projeto importante é o retrofit do Boulevard, considerado o maior painel de LED da América Latina, em Brasília (DF). “Estamos vivendo um momento importante para o setor de mídia OOH. Nunca o mercado esteve tão aquecido. Grandes grupos estão se movimentando e isso fortalece o setor como um todo. Esse crescimento tem aberto espaço para novas soluções e formatos”, diz Tiago Brito.

Segundo Tiago Brito, novos investimentos já estão planejados para os próximos meses. Sem revelá-los, ele adianta que a expectativa é que a LEDWave siga ampliando sua atuação e oferecendo produtos que atendam à transformação digital do setor de mídia e comunicação visual.

Saiba mais: LedWave fará investimento de R$ 130 milhões

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.