domingo, 28 de abril de 2024
Mabel destaca papel da Fieg na criação de empregos em Goiás

Mabel destaca papel da Fieg na criação de empregos em Goiás

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, destacou o papel decisivo da entidade para a criação de novos empregos em Goiás em 2020, apesar dos reflexos do coronavírus na economia brasileira. De acordo com dados do Caged, o Estado conquistou o 1º lugar na região Centro-Oeste e o 5º […]

1 de fevereiro de 2021

Sando Mabel: “O setor industrial fez a parte dele garantindo empregos, criando novas vagas e distribuindo alimentos, produtos de higiene e limpeza”

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, destacou o papel decisivo da entidade para a criação de novos empregos em Goiás em 2020, apesar dos reflexos do coronavírus na economia brasileira. De acordo com dados do Caged, o Estado conquistou o 1º lugar na região Centro-Oeste e o 5º no ranking nacional, gerando 26.258 novos postos de trabalho com carteira assinada no ano passado. “Isso é resultado da resiliência e da coragem dos empresários goianos e da contribuição da Fieg pela manutenção das atividades industriais e dos empregos, através do retorno seguro em função da pandemia”, frisou.

O setor industrial goiano foi responsável por 16 mil (60%) das 26.258 vagas geradas no ano passado. “Postos de trabalho abertos graças à atuação da Fieg, que mostrou os riscos não apenas de desemprego, mas também de desabastecimento caso as indústrias não fossem incluídas como atividades essenciais nos decretos de isolamento social. Mesmo com todos nossos esforços, ainda atravessamos, de forma branda, um pequeno desabastecimento de oferta de matéria-prima, fato que vem inflacionando o mercado e atrasando obras, serviços e entregas. Mas, acreditem, poderia ter sido muito pior!”, afirma.

Para o presidente da Fieg, o setor industrial fez a parte dele garantindo empregos, criando novas vagas, fazendo com que as famílias goianas tenham à disposição alimentos, medicamentos, materiais de higiene e limpeza e todos os demais produtos necessários ao enfrentamento da pandemia”.

Lembrou ainda que o setor industrial levou assistência a quem não tinha, por meio do projeto Fieg Mais Solidária, que distribuiu alimentos, produtos de higiene e limpeza e esperança a milhares de famílias. “Foi com empenho e esforço que os industriais adquiriram kits de proteção e higiene para seus colaboradores, adaptaram turnos de trabalho, fizeram tudo para produzir e garantir a saúde e a segurança de todos os trabalhadores. A indústria pode fazer muito mais se tiver apoio e se encontrar governantes dispostos ao diálogo e a parcerias”, afirmou.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.