domingo, 28 de abril de 2024
Prefeitura de Goiânia doa área para construção da Escola Plus Sesi Senai

Prefeitura de Goiânia doa área para construção da Escola Plus Sesi Senai

Serão investidos R$ 100 milhões para construção do complexo educacional, compra de equipamentos e treinamento de mão de obra.

9 de março de 2022

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, sancionou a lei que autoriza a cessão do terreno de 22,9 mil metros quadrados no Jardins França, às margens da GO-020, para a construção da Escola Plus Sesi Senai, que deverá começar a funcionar no início de 2024. Serão investidos R$ 100 milhões para construção do complexo educacional, compra de equipamentos e treinamento de mão de obra, anunciou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. A lei havia sido aprovada no mês passado pela Câmara Municipal.

Prevista para começar a funcionar no início de 2024, a Escola Plus Sesi Senai terá capacidade para atender 2 mil estudantes, com possibilidade de expansão, no ensino fundamental e médio, incorporando ainda a educação profissional, conforme define o novo ensino médio e a nova Base Nacional Comum Curricular. Com o conceito de preparar líderes por meio de competências empreendedoras, a unidade terá educação inovadora e tecnológica, por meio das metodologias Maker (Faça você mesmo!) e Steam (conecta disciplinas e áreas do conhecimento à realidade).

O projeto, que conta com parceria dos Departamentos Nacionais do Sesi e Senai e do Sistema Fieg, terá biblioteca, auditório para 150 pessoas, 21 laboratórios, 41 salas de aula, quadra esportiva e recursos pedagógicos e tecnológicos de última geração. O corpo de professores também será de alto nível. A previsão é de que, em amplo funcionamento, o novo espaço abrigue 46 turmas em tempo integral e 30 em tempo parcial.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.