segunda-feira, 29 de abril de 2024
Produção industrial goiana cai novamente

Produção industrial goiana cai novamente

A indústria goiana acumula queda de 0,7% nos primeiros quatro meses deste ano e acompanha o cenário nacional, que também teve ligeira queda (-0,5%).

9 de junho de 2022

Produção de veículos, reboques e carrocerias registrou queda de 13,8% em Goiás

A produção industrial goiana caiu pelo segundo mês consecutivo. De acordo com o IBGE, foi registrada queda de 0,5% em abril frente a março deste ano. Ao comparar com o mesmo mês do ano passado, o recuou foi de 2,2%. Com o resultado, a indústria goiana acumula queda de 0,7% nos primeiros quatro meses deste ano e acompanha o cenário nacional, que também teve ligeira queda (-0,5%).

O IBGE destaca que as principais atividades que compõem a indústria goiana, como a carne bovina, leite esterilizado, biodiesel, álcool etílico e veículos automotores, pressionaram para baixo a variação de abril. A indústria de transformação sofreu recuo de 2,3% no mês de abril em relação ao ano passado.

A queda mais acentuada foi na fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (-14,6%). As reduções que mais contribuíram para esse resultado foram nas produções de biodiesel e álcool etílico.

Outro segmento que apresentou forte queda foi a fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (-13,8%). Também apresentou queda em abril a fabricação de produtos alimentícios (-4,8%), devido à redução na produção de leite esterilizado, carnes de bovinos frescas, refrigeradas e carnes e miudezas de aves congeladas.

Sobre a produção nacional, 8 dos 15 Estados avaliados tiveram crescimento em abril, como Rio de Janeiro (5,9%), Santa Catarina (3,3%) e Bahia (3%).

Saiba mais: Matéria-prima: indústrias registraram forte alta

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.