segunda-feira, 29 de abril de 2024
Aeroporto de Goiânia vende lotes para hangares

Aeroporto de Goiânia vende lotes para hangares

Objetivo é oferecer infraestrutura para atender a demanda da aviação geral e aviação executiva.

27 de outubro de 2022

Serão oferecidos lotes a partir de 2 mil metros de comprimento para construção de hangares

O Aeroporto Internacional de Goiânia (GYN) é um dos seis contemplados com o empreendimento Cidade de Hangares, lançado pela CCR Aeroportos, que irão disponibilizar lotes para a construção de hangares. Os outros cinco são os aeródromos de Belo Horizonte/Pampulha (PLU), Curitiba (CWB), Foz do Iguaçu (IGU), Joinville (JOI) e Navegantes (NVT). A iniciativa tem como objetivo oferecer infraestrutura para atender a demanda da aviação geral e aviação executiva.

Em Goiânia, serão oferecidos lotes a partir de 2.100 metros de comprimento. A previsão da entrega dos lotes prontos para a construção dos empreendimentos é de até 24 meses. A CCR oferece, em cada localidade, infraestrutura básica para viabilizar conforto, segurança e praticidade aos clientes e toda a cadeia de negócios da aviação executiva.

A infraestrutura, que será entregue em todos os projetos, contempla terraplanagem e sistema de drenagem; taxiway de acesso aos hangares; balizamento noturno e auxílio rádio; pontos de água, esgoto, energia elétrica e cabeamento de internet; via de acesso para veículos; e guarita de acesso compartilhada.

Ao todo, serão comercializados mais de 370.000 m² de metros quadrados para exploração para diversos tipos de negócio: hangar privado; hangar de empresa de manutenção aeronáutica; MRO de empresas aéreas; táxis aéreos e compartilhamento de aeronaves; escolas de formação aeronáutica; terminais de passageiros da aviação geral, entre outros. Os projetos dos cessionários terão de ser aprovados pela Engenharia CCR Aeroportos.

Polo econômico

De acordo com a CCR, o Aeroporto Internacional de Goiânia foi escolhido por ser ponto central de sinergia entre os maiores polos econômicos do país. Serve cerca de 8 milhões de pessoas e mais de 110 cidades no centro do Brasil. “A economia crescente impulsionada pela indústria e o agronegócio representa 7% da economia brasileira. Goiânia atualmente figura entre os principais pólos de geração de novos negócios e ideal para investimentos seguros”, frisa.

Saiba mais: Goiânia ganha 5 novos voos da Gol

Leia também: Goiânia terá 7 novos voos da Azul Linhas Aéreas

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.