domingo, 28 de abril de 2024
Goiás começa o ano com 2 mil novas empresas

Goiás começa o ano com 2 mil novas empresas

Goiás segue liderando o ranking de abertura de empresas entre as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

6 de fevereiro de 2023

Apenas no primeiro mês do ano, 2.327 empresas foram abertas em Goiás. O resultado colocou o Estado no primeiro lugar no ranking de abertura de novos negócios nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. Das novas empresas, 77 foram abertas com capital superior a R$ 500 mil. Segundo a Juceg, ao todo, o Estado conta atualmente com 1.011.406 empresas ativas.

O ramo que mais abriu novos empreendimentos, em janeiro, foi o de serviços de escritório e apoio administrativo (271), seguido de empresas de atividade médica ambulatorial restrita a consultas (152) e preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo (144) em terceiro lugar. Comércio varejista de bebidas (132) e consultoria em gestão empresarial (126) formam o ranking das cinco atividades que mais geraram novos negócios.

O número de novas empresas abertas em Goiás, em janeiro de 2023 (2.327) segue a tendência dos três anos anteriores, se mantendo na casa das 2 mil novas empresas: 2020 (2.040), 2021 (2.761) e 2022 (2.514).

Ranking

Goiás segue liderando o ranking de abertura de empresas entre as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Ceará ficou em segundo lugar, com 2.096 novos negócios e Mato Grosso em terceiro, com 1.928. Neste mês , o tempo médio para se abrir uma empresa em solo goiano ficou em 1 dia e 10 horas. Os dados são da Redesim.

“A Juceg tem se empenhado para tornar mais ágil a vida de quem quer empreender em Goiás. Quanto mais os processos estiverem rápidos, descomplicados e transparentes, mas satisfeitos estaremos. O objetivo é seguir melhorando a cada dia”, avalia o presidente da Junta, Euclides Barbo Siqueira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Goiás começa o ano com 2 mil novas empresas”

  1. João Rodrigues Filho disse:

    Eu já sou MEI, mas parabenizo as pessoas que que estão descobrindo
    e entrando neste benefício tão grande pra nossa economia!!!