segunda-feira, 29 de abril de 2024
Projeto Varejo Inteligente chega em Goiânia

Projeto Varejo Inteligente chega em Goiânia

O projeto de capacitação empresarial, por meio da CDL Goiânia, é gratuito e realizado em quatro etapas no período de 12 meses. Saiba como participar.

21 de fevereiro de 2023

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, em parceria com o Sebrae e a CDL Belo Horizonte, vai oferecer aos empresários locais a possibilidade de participação no projeto Varejo Inteligente Conecta Brasil. A iniciativa busca desmistificar o conceito de inovação nos negócios e tornar a prática permanente no dia a dia das empresas.

Durante o processo, totalmente gratuito, os interessados participarão de capacitações, workshops, consultorias individuais, oficinas e eventos de conexão com startups. A ação, que tem o apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), pretende alcançar 900 empresas em todas as regiões do País.

O Varejo Inteligente Conecta Brasil é realizado em quatro etapas no período de 12 meses. Podem participar micro e pequenas empresas do comércio e do setor de serviços que estejam ativas na Receita Federal e Estadual. Além de ter sede e CNPJ registrado em Goiás, as empresas selecionadas devem ter faturamento anual máximo de até R$ 4,8 milhões. As inscrições e participação no projeto são gratuitas e não é preciso ser associado à CDL.

Retornos

Um estudo do Sebrae-RS, juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2022, revelou que os principais retornos obtidos pelos pequenos negócios que inovaram foram a conquista de novos clientes (85%), a melhoria de processos (55,4%) e o aumento das vendas (53,8%). Os setores que mais inovaram nos últimos anos, segundo o levantamento, foram serviços (52,5%) e comércio (31,4%).

O presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira, destaca que o projeto chega em meio a um cenário que exige cada vez mais resiliência das empresas. “Sabemos que existem muitas incertezas na economia. Contudo, as micro e pequenas empresas são responsáveis por mais de 80% dos postos de trabalho no Brasil. Dado o peso que elas têm, temos a responsabilidade de promover a sustentabilidade desses negócios”, afirma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.