domingo, 28 de abril de 2024
Ana Carla assumirá área de novos negócios da B3

Ana Carla assumirá área de novos negócios da B3

A economista goiana assumirá a vice-presidência da Bolsa de Valores com foco no desenvolvimento de novos negócios.

6 de março de 2023

Ana Carla Abrão: “Vivemos um momento de aceleração e inovação do mercado de capitais”

A economista goiana Ana Carla Abrão Costa assumirá a vice-presidência de Novos Negócios da B3, a Bolsa do Brasil, a partir de 10 de abril. Atualmente, é sócia da consultoria Oliver Wyman no Brasil, responsável pela área de Finanças e Riscos. Mas também teve passagens pelo Banco Itaú-Unibanco e pela Secretaria da Fazenda de Goiás.

A executiva chega com foco no desenvolvimento da vertical de negócios de Dados e Analytics da B3. Incluindo o acompanhamento do plano de crescimento da Neoway e Neurotech, adquiridas pela B3 nos últimos anos. Ana Carla também terá um papel relevante no desenho e implementação dos negócios ligados a plataformas tecnológicas como serviço.

“A Ana Carla esteve nos últimos 4 anos no Conselho de Administração da B3, conhece bem o nosso negócio e a estratégia da companhia. É uma profissional que tem um conhecimento bastante amplo na área bancária, tendo trabalhado em vários projetos inovadores e vai fortalecer os novos negócios da companhia”, diz o CEO da B3, Gilson Finkelsztain.

Raízes goianas

Formada pela Universidade de Brasília e com doutorado pela FEA/USP, Ana Carla tem uma carreira focada em temas ligados à regulação financeira, open banking, sistemas de pagamentos e infraestrutura de mercados. Em sua passagem pelo Itaú foi diretora de Gestão de Riscos e Capital e de Modelagem de Risco de Crédito. No setor público, Ana Carla Abrão liderou o ajuste fiscal do governo de Goiás nos anos de 2015 a 2017, como secretária da Fazenda. É filha da ex-senadora Lúcia Vânia e do ex-banqueiro e ex-governador Irapuan Costa Júnior.

“Venho para reforçar um projeto focado em novos produtos, serviços e soluções que impulsionem ainda mais o mercado, nossos clientes e a nossa economia”, diz a economista goiana. “É um desafio único, pois vivemos um momento de aceleração e inovação do mercado de capitais, onde novas oportunidades surgem e há espaço para consolidarmos iniciativas de alto potencial de crescimento para a B3. Além disso, me junto a um time cuja excelência é reconhecida pelo mercado. Estou entusiasmada”, frisou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.