domingo, 28 de abril de 2024
Fujioka quer ser líder em tecnologia e informática

Fujioka quer ser líder em tecnologia e informática

Empresa goiana está investindo pesado no treinamento dos colaboradores, na abertura de lojas e na maior aproximação com as indústrias.

27 de março de 2023

Francisco Rainer: “Até o final do ano, serão abertos mais três centros de distribuição e outras lojas de varejo”

Próximo a completar 59 anos no mercado, o Fujioka quer se tornar o maior distribuidor de produtos tecnológicos do Brasil, principalmente na área de informática. Atualmente, a empresa goiana é a segunda e a terceira nos respectivos segmentos. No geral, está entre as três maiores do País. Tem uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos (lojistas e revendedores) e mais de 300 mil clientes de CNPJ.

Para atingir o topo da pirâmide, está investindo pesado no treinamento dos colaboradores e na abertura de lojas de varejo e de atacado. Além de maior aproximação com as indústrias de produtos de tecnologia e eletrônicos.

A empresa realizou este mês a 10ª edição do Acelera Fujioka. Reuniu as maiores marcas de informática e tecnologia para rodadas de negócios visando negociações de produtos que chegarão ao mercado consumidor final a preços mais competitivos.

O diretor de Distribuição do Fujioka, Francisco Rainer, antecipa que, a cada dia, o consumidor terá mais opções de produtos com alta tecnologia. Como a recém-lançada TV de 98 polegadas e monitores de alta precisão. Os dois centros de distribuição da empresa têm em estoque mais de cinco mil produtos prontos para chegarem às revendas de todo o Brasil.

Faturamento

A empresa projeta faturamento de R$ 2,6 bilhões este ano, com aumento de 18% em relação aos R$ 2,2 bilhões registrados no ano passado. Atualmente, 85% da movimentação financeira advém das vendas do atacado. Serão abertos mais três centros de distribuição e outras lojas de varejo até o final deste ano. Recentemente foi inaugurado mais um ponto de vendas de 2.500 metros quadrados, em Brasília.

“Nos seus quase 59 anos a serem completados em maio próximo, o Fujioka está sempre em processo de inovação”, frisa Rainer. Com a pandemia da Covid 19, lembra, o brasileiro consolidou as culturas do home-office e do e-commerce – que vieram para ficar. Por isso, o mercado continua em alta demanda por produtos e artigos de informática. E para atender os clientes “novatos” na área, em cada loja da empresa há um técnico especializado em informática, que orienta os consumidores finais.

A empresa tem quatro lojas de atacado, sendo duas em Goiânia, uma em Anápolis e uma em Brasília. Com seus 1.600 trabalhadores, disponibiliza vários canais de vendas. Como lojas físicas (47), atacadistas – as chamadas atacarejos – (4), televendas, site, além de consultores externos para atender os lojistas brasileiros.

Há 58 anos, no dia 11 de maio de 1964, o Fujioka abria a sua primeira loja em Goiânia de produtos de fotografia. Atualmente, é especializada em produtos de alta tecnologia e informática, além de artigos de fotografia, de beleza, audiovisual e outros.

Saiba mais: Fujioka inaugura loja de atacarejo em tecnologia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.