segunda-feira, 29 de abril de 2024
Frutos de Goiás vai vender açaí e picolés para os EUA

Frutos de Goiás vai vender açaí e picolés para os EUA

Depois de conquistar o Brasil, a empresa Frutos de Goiás começará a exportar os seus produtos (açaí, sorvetes, picolés e paletas) para os Estados Unidos.

3 de abril de 2023

Fábrica da Frutos de Goiás no Polo Industrial de Senador Canedo, onde trabalham 105 pessoas e mais 15 estão em processo de contratação

Depois de conquistar o Brasil, a empresa Frutos de Goiás começará a exportar os seus produtos (açaí, sorvete, picolé e paleta) para os Estados Unidos. Mas, quer ir mais longe. Já está de olho em outros mercados como os da Europa, Índia e de outros países. O FDA (Federal Drug Administration), órgão governamental norte-americano que faz o controle dos alimentos, já deu a autorização à empresa. Ela usará a marca Frutos do Brasil para o envio dos produtos e, automaticamente, a sua comercialização.

O centro de distribuição dos produtos será no Estado de Utah, na região oeste dos EUA. Para chegar aos consumidores finais, a Frutos do Brasil vai franquear sua marca. O diretor-presidente da empresa, Claudilei Koch, conta com exclusividade a novidade ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG). Diz que há alguns anos se prepara para colocar seus produtos no maior mercado consumidor do mundo, os Estados Unidos.

A empresa tem um mix de 218 produtos, entre açaí, sorvetes, picolés e paletas, com 150 sabores diferentes, todos à base de frutas naturais. Contudo, inicialmente, serão exportados o açaí, sorvetes e picolés de sabores que atendem mais os gostos dos americanos. Como os de manga, cajá-manga, tamarindo, maracujá, jabuticaba, coco, os trufados e a linha de chocolates, além do açaí, que será o carro chefe.

Entre as maiores

A Frutos de Goiás está entre as cinco maiores fabricantes de sorvetes, picolés e açaí do Brasil. Investe cerca de R$ 3 milhões na nova estrutura e na compra de mais equipamentos de alta tecnologia para o parque fabril, em Senador Canedo. Atualmente, 105 pessoas trabalham na fábrica e outras 15 estão em processo de contratação. Claudilei destaca que a meta da empresa é crescer em média 10% ao ano. Mas, frisa, sempre mantendo o padrão de qualidade, que é o ponto predominante dos produtos Frutos de Goiás.

Contudo, a empresa teme alguns entraves futuros. O principal é a dificuldade para continuar adquirindo as frutas exóticas, como murici, cagaita, buriti, bacuri, jaca e outros. Porque muitos produtores estão desmatando seus campos para dar espaço ao plantio de soja. A Frutos de Goiás adquire a sua matéria-prima principal – as frutas – em todo o País e está aberta a contratar novos fornecedores. Os interessados podem entrar em contrato através do site www.frutosdegoias.com.br

A primeira loja, fora da capital, foi aberta em Jaraguá e agora está em quase todo o território nacional. A exceção é o Amapá. As embalagens dos produtos já têm a descrição em português e inglês. “Optamos pelas indicações em dois idiomas para atender também os turistas estrangeiros que são altamente apreciadores de nossos produtos”, explica o empresário.

A empresa começou em 2011 num pequeno espaço no bairro Jardim América, em Goiânia, e hoje ocupa área de 6.200 metros quadrados em Senador Canedo. Agora expande a fábrica para outra área do mesmo tamanho, onde serão construídos galpões para estoques da matéria-prima e dos produtos a serem exportados. Também está sendo montado um parque de energia solar para atender o parque fabril e administração.

Saiba mais: Frutos de Goiás abre 250 lojas em apenas cinco anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.