sábado, 27 de abril de 2024
Vendas de carros novos sofrem queda em Goiás

Vendas de carros novos sofrem queda em Goiás

Juros altos para financiamentos, crédito restrito e alto endividamento são alguns dos fatores que explicam a queda nas vendas.

15 de maio de 2023

As vendas de automóveis e comerciais leves em Goiás registraram queda de (13,7%) em abril quando comparadas a março deste ano e de (1,8%) em relação a abril de 2022. Já a comercialização de caminhões e ônibus (-20,4%) e motocicletas (-17,5%) também caíram no mês passado em relação a março. As informações são do Sindicato dos Distribuidores de Veículos do Estado de Goiás (Sincodive-GO).

“Abril teve cinco dias úteis a menos do que março, com dois feriados que caíram em sextas-feiras e afetaram, também, os sábados. Impactou no resultado do setor como um todo”, justificou o diretor executivo da entidade, Lincon Vargas da Silva. Segundo ele, o volume ainda não alcançou o patamar pré-pandemia.

Outros fatores lembrados para a queda nas vendas do setor são os juros altos para financiamentos, crédito restrito, alto endividamento e, consequentemente, da demanda. Tudo isso reduziu o acesso a automóveis e comerciais leves no mês de abril.

A notícia boa do relatório é o saldo positivo de vendas de automóveis e comerciais leves 0,75% e motocicletas 26,10% no primeiro quadrimestre. Já a comercialização de ônibus e caminhões registrou queda de 2,07%.

Leia também: Cinco tendências para o mercado de veículos

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Vendas de carros novos sofrem queda em Goiás”

  1. Araujo disse:

    Os juros permanecem os mesmo desde segundo semestre do ano passado, eu creio que o maior motivo desta recessão não está nos juros, mas a insegurança das pessoas de bem, no atual governo, que já teve experiências negativas no passado, e a tendência forte a implantação do comunismo em nosso Brasil, está claro é a minha opinião.