sábado, 27 de abril de 2024
Adiado: Goiás ainda não terá lojas da Starbucks

Adiado: Goiás ainda não terá lojas da Starbucks

A SouthRock Capital, operadora dos restaurantes da marca, entrou com pedido de recuperação judicial. Deve R$ 1,8 bilhão.

1 de novembro de 2023

Área reservada no Flamboyant Shopping para a primeira loja da Starbucks em Goiás

Ainda não será desta vez que Goiás terá lojas da rede norte-americana Starbucks. O investimento está adiado com a decisão da SouthRock Capital, operadora dos restaurantes das marcas Starbucks e Subway no Brasil, de entrar em recuperação judicial. A dívida da operadora está estimada em R$ 1,8 bilhão, conforme documento protocolado junto à 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo. Isto, claro, afeta o calendário de aberturas de novas lojas.

A previsão inicial seria inaugurar a primeira unidade da marca no Flamboyant Shopping Center, numa área de 400 metros, neste ano. A segunda foi anunciada para o Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia.
O superintendente comercial do Flamboyant Shopping, João Ricardo Gusmão, disse ao EMPREENDER EM GOIÁS que a decisão da SouthRock Capital também surpreendeu a diretoria do centro de compras. Lamentou e afirmou que a área reservada continuará mantida até a empresa se posicionar.

A SouthRock afirma que a medida visa “proteger financeiramente suas operações no Brasil atrelado a decisões estratégicas para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica”. “Os ajustes incluem a revisão do número de lojas operantes, do calendário de aberturas, de alinhamentos com fornecedores e stakeholders, bem como de sua força de trabalho tal como está organizada atualmente”, disse a SouthRock,

Problemas

A companhia cita que, ao longo dos últimos três anos, desde o início da pandemia, as varejistas têm lutado para manter suas operações. “Os desafios econômicos no Brasil resultantes da pandemia, a inflação e a permanência de taxas de juros elevadas agravaram os desafios para todos os varejistas, incluindo a SouthRock”, acrescenta.

A gestora acrescenta ainda que a RJ garantirá que a empresa se prepare para navegar no atual cenário econômico. Por fim, afirma que, enquanto a reestruturação acontece, todas as marcas continuarão operando. “A SouthRock segue comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para criar as condições necessárias para seguir desenvolvendo e expandindo todas as suas marcas no Brasil ao longo do tempo”, afirma a empresa em nota.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.