segunda-feira, 29 de abril de 2024
Indústria gera 43% dos empregos em Aparecida

Indústria gera 43% dos empregos em Aparecida

De janeiro a setembro deste ano, o setor industrial criou 43% das 2.891 novas vagas de carteira assinada formadas na cidade.

7 de novembro de 2023

De cada cinco novas vagas de emprego formal criadas em Aparecida de Goiânia em 2023, duas foram geradas na indústria. É o que analisa a Prefeitura com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De janeiro a setembro deste ano, o setor industrial criou 43% das 2.891 novas vagas de carteira assinada formadas na cidade.

O setor industrial gerou 1.264 novos postos de trabalho nos sete polos industriais e logísticos do município. O ramo de serviços aparece na 2ª posição, com 904 vagas (31% do total). Seguido pelo comércio, que abriu 672 vagas (equivalente 23% de todos os postos de trabalho formal criados neste ano).

Entre esses três principais ramos empregadores de Aparecida, a indústria foi o único que criou novas vagas consecutivamente de janeiro a setembro. Destaque para o mês de julho, na abertura do 2º semestre, quando o segmento industrial gerou 314 novos postos de trabalho.

Avaliação

“Assim como o ramo de prestação de serviços e o comércio, a indústria é um segmento muito forte na geração de empregos em nossa cidade. Esse cenário é reflexo de investimentos que o poder público municipal tem feito para desburocratizar a atividade privada e incentivar a expansão do setor produtivo”, comenta o prefeito Vilmar Mariano.

Secretário de Indústria e Comércio, Felismar Martins, diz que desde quando iniciou o processo de industrialização de Aparecida, há cerca de três décadas, as indústrias se consolidaram como importante pilar da economia local. “É um setor que gera muitos empregos. Além de contribuir bastante para a arrecadação municipal, que retorna para a população nos serviços e obras realizados pela Prefeitura”, frisou.

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Leopoldo Moreira afirma que o município atrai indústrias de todos os segmentos. Principalmente de logística e distribuição, cosméticos, confecção, móveis, gráfico, farmoquímico e alimentício. Ele atribui como diferenciais da cidade para o setor produtivo a localização privilegiada (no centro do Brasil), boa malha viária, bom ambiente de negócios e a disponibilidade do poder público para atender demandas das empresas.

Saiba mais: Número de empresas em Aparecida deve aumentar 30%

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.