domingo, 28 de abril de 2024
Cacau Show compra o Grupo Playcenter

Cacau Show compra o Grupo Playcenter

Objetivo da indústria de chocolates é lançar seu próprio parque de diversões

20 de fevereiro de 2024

Alexandre Costa (CEO da Cacau Show) e Marcelo Gutglas (fundador do  PlayCenter)

A Cacau Show anunciou nesta terça-feira (20/2) a aquisição do Grupo Playcenter, dono do parque Playcenter Family e da rede Playland. O valor do negócio não foi revelado. O processo ainda deve ser analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com a negociação, a Cacau Show, que está prestes a completar 35 anos de mercado, dá um passo para expandir seus negócios rumo ao entretenimento. Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, diz que a negociação se deu pela “compra da experiência”, que o ajudará a realizar o “sonho grande”.

Ele já comentou, em diferentes ocasiões, sobre o interesse de ter um parque temático em São Paulo, com padrão internacional. A aquisição do Playcenter deve ajudar a dar forma a esse objetivo.

Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter disse, durante coletiva à imprensa, que viu em Alexandre alguém que poderia dar continuidade ao legado construído ao longo de cinco décadas. “Ele é a única pessoa para quem eu venderia a minha empresa. Um legado construído com tanto sacrifício por mais de 50 anos”, diz.

Grupo Playcenter

Atualmente, o Grupo Playcenter tem um parque indoor, o Playcenter Family, na zona leste de São Paulo (uma nova unidade será inaugurada em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana da capital), e sete unidades do Playland.

O grupo faturou cerca de R$ 100 milhões em 2023 e tem 500 funcionários, sendo cerca de 70 na parte administrativa. Gutglas deve continuar no negócio como conselheiro, e os diretores também serão mantidos.

A princípio, as unidades do Playland e Playcenter Family devem ganhar um incremento na parte gastronômica, com oferta de comidas e bebidas vindos da Cacau Show. Os parques também devem ganhar elementos que remetam à marca de chocolates, bem como os personagens criados para os produtos, como os Chocomonstros.  * (Com agências)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.