segunda-feira, 29 de abril de 2024
EBM lançará 11 empreendimentos neste ano

EBM lançará 11 empreendimentos neste ano

Eleita a maior construtora do Centro-Oeste e a 18ª no ranking nacional, empresa goiana prevê crescimento de 10% em 2024.

11 de março de 2024

Elbio Moreira: “A perspectiva é crescer mais de 10% em 2024 em relação ao ano passado”

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa goiana EBM Desenvolvimento Imobiliário foi eleita a maior construtora do Centro-Oeste e a 18ª no ranking nacional. O levantamento é da INTEC Brasil, uma plataforma de inteligência artificial, com sede em São Paulo. Atualmente, a empresa goiana está construindo 26 empreendimentos em mais de 939,2 mil metros quadrados.

Mas, nos últimos 43 anos, em toda a sua atuação, somam-se mais de 2,8 milhões de metros quadrados construídos. São obras em execução em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Além de São Paulo (capital, Campinas, Araraquara, São Carlos, Jundiaí, São Bernardo do Campo e Piracicaba) e no Distrito Federal.

O presidente da EBM, Elbio Moreira, revela que os planos da empresa para 2024 e nos próximos anos são de expansão. A perspectiva é crescer mais de 10% este ano, em relação ao ano passado. Este ano, serão lançados cerca de 11 empreendimentos, sendo oito em Goiás e Distrito Federal, além de outros três em São Paulo.

Para 2025 e 2026, projeta-se um crescimento gradativo de 20% ao ano. “Isto deve posicionar a EBM de forma ainda mais relevante no cenário nacional”, destaca Elbio Moreira ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG). Em 2023, a empresa registrou vendas de mais de R$ 1 bilhão, com o lançamento de 12 empreendimentos pelo Brasil, sendo nove somente no Centro-Oeste. Para este, a projeção e superar R$ 1,3 bilhão em vendas.

Mudanças

A EBM Desenvolvimento Imobiliário vem registrando crescimento significativo desde 2020. Nos últimos três anos, quadruplicou a quantidade de lançamentos.

“Nos adaptamos às flutuações do mercado. Antes só atuávamos na construção de imóveis de alto padrão de qualidade. Hoje, estamos em todos os segmentos. E os empreendimentos associativos (Minha Casa, Minha Vida) deverão representar 65% dos nossos projetos neste e nos próximos anos. Principalmente, devido à alta demanda do segmento”, destaca o empresário.

Entre os fatores que impulsionaram o crescimento da EBM estão a reativação dos incentivos aos programas de moradias populares e a queda dos juros.

Relevância

Na edição 2024 do Ranking INTEC, a área construída no País surpreendeu ao mostrar crescimento de 15,34% comparado com a Edição 2023, totalizando 55.696.187 metros quadrados, acima das expectativas iniciais. O volume total construído no último ano equivale, de acordo com a plataforma, a um estado da Paraíba inteiro ou um país do tamanho da Croácia.

No Top 100, São Paulo domina com 55 construtoras, seguido pelo Paraná, com 10; Santa Catarina, com 9; Minas Gerais, 6; Pernambuco, 4; Goiás, 4; Rio Grande do Sul, 4; Espírito Santo, 2; Paraíba, 2; Amazonas, com 2 construtoras, Rio de Janeiro e Distrito Federal, com uma representante cada.

A seleção cataloga, ranqueia e premia as 100 maiores construtoras do país a partir da metragem construída no ano base.

Leia também: Empregos na construção goiana crescem mais de 9%

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.