domingo, 28 de abril de 2024
Empresário investe em produtos artesanais e naturais

Empresário investe em produtos artesanais e naturais

A Fábrica oferece opção de mais de 100 produtos feitos à mão, de forma artesanal, com produção própria e loja em Goiânia.

29 de março de 2024

Alexandre de Faria Jardim: “A tendência, no mundo inteiro, é de mais demanda por produtos naturais”
Alexandre de Faria Jardim: “A tendência, no mundo inteiro, é de mais demanda por produtos naturais”

A crescente demanda por produtos mais saudáveis, sem aditivos, levou o empresário Alexandre de Faria Jardim a abrir um novo negócio no ramo da gastronomia. Além do maior interesse pela origem dos ingredientes e pelo modelo de produção.

Ele inaugurou a sua Fábrica, localizada na Rua 13, no Setor Oeste, em Goiânia. É especializada na fabricação manual e natural de pães artesanais, bolos, doces, sorvetes, cafés, farelos (granola), molhos pestos e outros. E, no próximo mês, vai começar a produzir também massas frescas.

Alexandre é formado em gastronomia e em administração de empresas. Viu nas vendas de produtos alimentícios artesanais um novo nicho de mercado nas vendas de produtos alimentícios artesanais.

O empresário diz que a fabricação artesanal dos produtos reforça a qualidade e o sabor. Frisa ainda que a tendência, no mundo inteiro, é de mais demanda por produtos naturais. Antes de abrir o negócio, visitou várias lojas em Paris e Nova Iorque.

Atua no ramo da gastronomia desde os 17 anos de idade com o seu pai, Caio Luciano de Barros Jardim, no Restaurante Panela Mágica. Ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG), Alexandre contou que há algum tempo planejava expandir suas atividades, além do Panela Mágica.

Conciliação

Em troca de ideias com consultores de negócios, optou por abrir a Fábrica. Além de oferecer mais uma alternativa de consumo aos clientes, também poderá abastecer o próprio restaurante da família com pães artesanais, sobremesas e massas.

Na indústria e loja, o empresário investiu cerca de R$ 2 milhões e gera 22 empregos diretos. “Nosso grande entrave foi a contratação de mão de obra. Como o mercado está carente de trabalhadores qualificados decidimos treinar o nosso pessoal”, relata.

A ideia inicial de Alexandre, ao abrir a Fábrica, seria oferecer os produtos para os consumidores levarem para casa. Mas, a demanda de balcão cresceu também para o consumo dentro da loja. Que oferece mais de 100 tipos de produtos artesanais e naturais, todos feitos à mão.

Leia também: À Moda da Casa Pizzaria se renova aos 20 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.