domingo, 28 de abril de 2024
Empresária goiana cria nova modalidade de startup

Empresária goiana cria nova modalidade de startup

Depois de capacitar 6 mil corretores de imóveis em todo o País, startup agora mira construtoras e incorporadoras.

25 de outubro de 2022

Ex-executiva do Burger King, Chris Taveira trabalha com marketing há 20 anos

A publicitária e empresária goiana Chris Taveira criou uma nova modalidade de startup: uma edetech imobiliária Ilimitz. Depois de capacitar 6 mil corretores de imóveis em todo o País em pouco mais de dois anos, agora mira construtoras e incorporadoras. Com uma plataforma customizável, oferece cursos e ferramentas de monitoramento de performance em vendas.

CEO da Ilimitz, Chris Taveira adianta ao EMPREENDER EM GOIÁS que está em negociação com uma das maiores construtoras do País e com uma incorporadora de grande porte. Ex-executiva do Burger King, ela trabalha com marketing há 20 anos. Em 2013, tornou-se investidora-anjo em startups. Em 2020, abriu empresa de marketing para a educação, com o sócio Ricardo Martins.

Ele é referência no marketing imobiliário e tem hoje 510 mil seguidores no Instagram e 2,6 milhões no Tik Tok. No início, ambos não tinham plataforma própria e ofereciam os cursos pelo Hotmart. “Quando atingimos a marca de 4 mil alunos, decidimos criar nossa nova plataforma de educação voltada para o mercado imobiliário, para corretores e imóveis e outras pessoas”, conta Chris Taveira.

Foi criada, então, a plataforma do Grupo Ilimitz, no formato white label, que pode receber a marca do parceiro, que fornece o conteúdo para seus clientes. A empresa precisou de mais espaço e desde o início deste ano se mudou de um escritório de 120 metros quadrados para outro de 300 metros quadrados. Lá, funcionam estúdios para gravação de vídeo e podcasts, estrutura de edição, escritório.

Investimentos

Chris Taveira revela que o investimento total, desde 2020, foi de R$ 2,5 milhões. Ela e o sócio iniciaram com um capital de R$ 250 mil e reinvestiram o lucro na empresa. De modo que, no segundo ano, faturou seis vezes mais do que no primeiro. A projeção é de alcançar no próximo ano faturamento de R$ 20 milhões.

“O objetivo é qualificar para faturar mais, com cursos para venda e marketing e também tecnologia por meio da qual é possível mensurar e acompanhar o engajamento dos corretores de forma consistente”, diz a CEO. Ela frisa que é possível, por exemplo, acompanhar a frequência e o desempenho nos cursos, entre outros recursos tecnológicos. Paralelamente a isso, a produção de conteúdos não para.

Chris Taveira ressalta que ela e o sócio fizeram um movimento contrário ao da maioria das empresas. Que geralmente contratam um time para desenvolver soluções, gastam seu capital com esse desenvolvimento e depois precisam de financiamento para buscar clientes. “No nosso caso, foi diferente. Começamos buscando alunos, formando base”, pontua. A base da empresa reúne 70 mil corretores imobiliários e 6 mil alunos.

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