domingo, 28 de abril de 2024
Confecção goiana de lingerie se torna franqueadora

Confecção goiana de lingerie se torna franqueadora

Empresa de Firminópolis (GO) com 30 anos de mercado aposta em franquias para crescer e aumentar o seu faturamento.

4 de março de 2023

Gustavo, Ana Maria, Maria Luiza e Amanda: três gerações na gestão da empresa goiana

Às vésperas de completar 30 anos de criação, a empresa Luiza Almeida Moda Íntima, de Firminópolis (GO), se tornou uma franqueadora com o objetivo de crescer e aumentar o faturamento. Mesmo trabalhando com vendas por e-commerce e por meio de representantes, a CEO da empresa, Ana Maria de Almeida, contou ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG) que a opção por tornar-se uma franquia foi decidida após estudo de viabilidade em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás). A meta é de abrir pelo menos cinco franquias este ano.

“Poderíamos nós mesmos abrir as lojas. Mas, apesar de a franquia dar um pouco mais de trabalho, vendemos um modelo de negócio pronto, que deu certo, e o franqueado vai receber todas essas informações”, diz Ana Maria. Sobretudo, terão informações sobre a experiência de gerenciamento de loja e atendimento ao cliente. Tudo na sede da empresa, em Firminópolis, onde fica a confecção.

Ana Maria destaca a qualidade das peças produzidas, que foi se aprimorando ao longo dos anos, como o segredo para a longevidade da empresa e a possibilidade de expansão. “Atingimos um estágio sustentado de maturidade sobre esse tipo de negócio. Afinal, estamos no mercado todo esse tempo, trabalhando com coleções e tendências”, frisa. A empresa conta hoje com 28 colaboradores, alguns deles com até 12 anos de casa.

Produção

A confecção produz, em média, de 15 mil a 18 mil peças por mês. A fim de atender a expansão, com as franquias, Ana Maria relata que há duas empresas interessadas em fazer parcerias para a produção pelo sistema de facção. A CEO explica que a venda por meio de redes sociais existe, mas é tímida. “A cliente de lingerie quer tocar, conhecer. Geralmente, quem compra dessa forma já conhece a marca, já usou”, explica.

A empresa goiana começou com a matriarca da família, Maria Luiza Almeida, hoje com 74 anos. Ana Maria passou a trabalhar com a mãe e deu continuidade ao empreendimento, onde trabalham os filhos dela, Gustavo e Amanda. “Chegando a essa marca de 30 anos, a empresa precisa dar um salto, crescer, sob pena de ficar estagnada e diminuir”, avalia Ana Maria.

Leia também: Grupo Sallo investe em novos equipamentos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.