Goiás ficou em sétimo lugar no ranking nacional de estados com maior faturamento no comércio eletrônico, segundo a plataforma Nuvemshop.
Os pequenos e médios e-commerces de Goiás movimentaram mais de R$ 28 milhões no primeiro trimestre deste ano. Segundo levantamento da Nuvemshop, baseado em dados de lojas cadastradas em sua plataforma, isto representa um aumento de 49% em comparação ao mesmo período de 2022. Assim, Goiás ficou em sétimo lugar no ranking nacional de estados com maior faturamento.
O segmento de moda foi o que liderou as vendas em Goiás pela plataforma, com faturamento de R$ 9,1 milhões. Em seguida vieram os segmentos de saúde & beleza (R$ 9 milhões), acessórios (R$ 683 mil) e eróticos (R$ 653 mil). Dentre os meios de pagamento, o cartão de crédito (55,5%) e o Pix (33,5%) foram os mais utilizados no primeiro trimestre.
O volume de pedidos online atingiu 90,5 mil, crescimento de 50,5%. Acima da média nacional, que teve aumento de 21%. Em todo o país, o volume de pedidos chegou a quase 3 milhões. Além disso, foram vendidos mais de 398 mil itens. Trata-se de um montante cerca de 22% superior ao do ano passado. Entre janeiro e março de 2023, o valor médio por compra chegou a R$ 310,80 no Estado, acima do ticket médio nacional (R$ 243,60).
Em todo o País, os empreendedores online faturaram R$ 703 milhões, apresentando um crescimento de cerca de 23% no período. Vendidos mais de 12 milhões de itens no e-commerce, 16% a mais do que no em 2022. Os dados são da base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.
“Mesmo com os desafios econômicos neste início de ano, os dados mostram que o e-commerce segue fortalecido no Brasil. Goiás se destacou por apresentar um crescimento acima da média nacional no volume de pedidos. Isso mostra que os empreendedores goianos estão investindo cada vez mais no online para realizar vendas para consumidores de todo o país e que mais pessoas fizeram compras no período”, diz Mylena Gama, especialista em e-commerce da Nuvemshop.
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